Longa novela chegou finalmente ao fim, com o avançado sueco a deixar o Sporting depois de 97 golos em 102 jogos para jogar com a camisola dos 'gunners'

Gyokeres explica saída do Sporting: «Senti que o Arsenal era o clube certo»

Avançado sueco já foi oficializado como reforço dos 'gunners' e fez a sua primeira entrevista ao canal do clube com as novas cores

Viktor Gyokeres é oficialmente jogador do Arsenal, dando fim a esta longa novela de verão. O avançado sueco foi apresentado este sábado e também já deu a sua primeira entrevista ao canal do clube, explicando os motivos para ter deixado o Sporting e regressado a Inglaterra.

Galeria de imagens 15 Fotos

«É um grande dia para mim e para todos à minha volta. Muito entusiasmado por começar e conhecer toda a gente no clube, e começar a jogar futebol por este grande clube. Eu conheço o clube, eles não tiveram de me vender a ideia, já estava entusiasmado antes. Chegar aqui é uma grande coisa para mim, para ser honesto», começou por dizer, em declarações ao canal do clube, prometendo golos e apontando à conquista de títulos.

«Quero sempre marcar. Fazer parte deste clube e marcar com esta camisola e com este emblema diante de todos os adeptos, mal posso esperar. Vai ser uma sensação incrível. Comecei aqui [na Inglaterra], parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei muito desde então. Agora quero provar o meu valor e jogar bem com a equipa», disse, afirmando que pode melhorar ainda mais.

«É uma grande honra jogar pelo teu país e marcar golos por ele é incrível. Quando joguei no Sporting, marquei alguns golos na Liga dos Campeões, então sinto que posso estar nesse nível também. Agora, vir para um clube do nível do Arsenal, acho que vai me ajudar a ter um desempenho ainda melhor com todos os jogadores incríveis desta equipa. Estou muito animado para começar», garantiu, afirmando que as conversas com treinador e diretor desportivo, e ainda o jogo com os ingleses em Alvalade na última temporada foram fundamentais.

«Senti que era o clube certo para mim. O que ouvi do Mikel Arteta e do Andrea Berta quando conversei com eles e o que vi nos últimos anos, como eles têm jogado futebol. Quando joguei contra o Arsenal na temporada passada, pude realmente sentir que era uma equipa muito forte e muito difícil de enfrentar. Isso fez-me escolher o Arsenal, e claro, toda a história que o clube tem e a enorme base de adeptos. Tem sido incrível ver todo o apoio que eles já me deram antes mesmo de eu chegar. É disso que se trata. Vai ser muito bom vê-los nos estádios também», atirou, mostrando-se entusiasmado pela nova temporada.

«O Arsenal foi muito sólido defensivamente, foi difícil criar oportunidades. Foi muito bom nas jogadas ensaiadas também, e muito eficaz na frente do golo, marcaram cinco golos. Acho que a equipa foi muito boa, tanto no ataque como na defesa. Foi um jogo difícil», explicou. «Vai ser divertido. Acho que haverá bons treinos, espero, e é uma ótima maneira de melhorar», finalizou, passando a palavra ao seu novo treinador, Mikel Arteta.

Mikel Arteta «encantado» com Gyokeres

«Estamos absolutamente encantados em receber Viktor Gyokeres no clube. A consistência que ele tem demonstrado nas suas atuações e disponibilidade tem sido notável, e as suas contribuições em termos de golos falam por si. Viktor tem muitas qualidades. Ele é rápido e poderoso no ataque, com números incríveis de golos em clubes e seleções. Ele traz uma vantagem clínica com uma alta taxa de conversão de oportunidades em golos, e os seus movimentos inteligentes na área o tornam uma ameaça constante. Estamos entusiasmados com o que Viktor traz para o nosso elenco e ansiosos para começar a trabalhar com ele. Damos as boas-vindas a Viktor e sua família ao Arsenal», disse o espanhol e o diretor desportivo Andrea Berta concordou.

«Estamos muito satisfeitos com o excelente acordo que concluímos para trazer Viktor Gyokeres para o clube. Viktor é um talento excecional e tem demonstrado consistentemente que possui as qualidades e a mentalidade vencedora exigidas de um avançado centro de alto nível. A sua capacidade física, inteligência e ética de trabalho fazem dele a escolha perfeita para a nossa visão. Estamos confiantes de que Viktor terá um grande impacto em campo e se tornará uma figura importante no nosso balneário. Bem-vindo, Viktor!», acrescentou o italiano.

Sugestão de vídeo: