José Mourinho fala dos perigos do jogo em Vila do Conde contra um adversário que está tranquilo e tem «atacantes de qualidade, gente rápida»

Mourinho alerta para os perigos do Rio Ave

Treinador vê o adversário de amanhã a olhar para cima na classificação e com argumentos para tornar o jogo difícil ao Benfica

José Mourinho sublinhou que o Rio Ave, adversário amanhã do Benfica, «é uma equipa difícil e que está bem, sólida, tranquila e numa posição que lhe permite não olhar para baixo na classificação».

O treinador dos encarnados, que não falou em conferência de Imprensa e fez a antevisão do jogo de amanhã com os vila-condenses na BTV, prosseguiu na análise ao Rio Ave: «É uma equipa física, com muita gente experiente e forte, com atacantes de qualidade, gente rápida. É uma equipa que, normalmente, defende com bloco baixo, com uma linha de cinco, muita gente compacta, tenta defender bem para depois contra-atacar com perigo.»

Mourinho recordou o «ótimo jogo» do Rio Ave, em Barcelos, a 20 de dezembro, no qual empatou com o Gil Vicente (2-2). Seguiu-se goleada sofrida em Alvalade com o Sporting (0-4) e vitória em casa sobre o Casa Pia. Mas o treinador valorizou, sobretudo, o duelo com os minhotos: «Fez um ótimo jogo, se não foi o último, foi dos últimos. É um adversário com argumentos suficientes para nos tornar o jogo difícil.»