João Coelho, treinador de voleibol do Sporting (foto Miguel Nunes)

Sporting não quer que haja Taça em casa do Madalena

Leões jogam esta sexta-feira em Vila Nova de Gaia para os oitavos de final da prova-rainha

O Sporting joga no recinto do Clube Atlântico da Madalena em Vila Nova de Gaia (21h30), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. 

O líbero leonino Nicolás Perren não espera facilidades no recinto de adversário que também compete na Liga Una. «Queremos fazer o melhor possível, como tentamos em cada jogo. Neste caso sabemos que é para a Taça, que se tivermos um dia mau ficamos de fora. Isso aconteceu no ano passado [contra o Leixões, também fora] e não queremos que se repita». 

Há cerca de um mês, o Sporting venceu o Madalena, fora, por 0-3 para a Liga, mas o jogador argentino garante que a equipa verde e branca encara o jogo sem memória do anterior, com máximo empenho em garantir a qualificação para os quartos de final da prova-rainha. «Queremos jogar da mesma maneira, mas este é um jogo à parte, porque pode ditar ficar de fora e há que encará-lo com a mesma seriedade, mas sabendo que temos de dar tudo e que se fizermos as coisas como treinamos, tem de sair bem».

«Conhecer o adversário, as virtudes, os defeitos, é sempre bom, mas creio que depende muito mais de nós mesmos, do que o que aquele pode fazer», frisou Nicolás Perren aos meios de comunicação do clube leonino.

SC Espinho, Benfica, Académica de São Mamede e Leixões já estão apurados para os quartos de final. Além do Madalena-Sporting, restam disputar os seguintes jogos: V. Guimarães-Santo Tirso (domingo), Oleiras-Clube K (dia 20) e AA Espinho-Ala N’Álvares (dia 27).