Crystal Palace fica sem treinador no verão
Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a decisão de deixar o comando técnico do clube no final da presente temporada, altura em que termina o seu contrato.
O treinador dos eagles já tinha ponderado a saída no verão anterior, mas acabou por optar por permanecer por mais um ano. Agora, contudo, a sua decisão é irreversível.
«A decisão já foi tomada há meses. Tive uma reunião com o Steve [Parish, presidente do Palace] em outubro, na pausa de seleções. Tivemos uma longa conversa e disse-lhe que não iria assinar, mas decidimos na altura que seria bom manter isso entre nós. Mas é importante haver clareza agora», afirmou o treinador, explicando o timing do anúncio.
O técnico austríaco garante ainda não ter o futuro definido: «Estou à procura de um novo desafio. Ainda não falei com qualquer outro clube. Disse aos jogadores, prometi-lhes hoje que vou dar tudo para que o Crystal Palace tenha a melhor época da sua história, o melhor total de pontos de sempre. Neste momento estamos quatro pontos acima do que tínhamos nesta fase na época passada e vamos dar tudo para trazer um novo troféu para o Selhurst Park.»
Glasner, de 51 anos, conquistou em 2025 os dois primeiros grandes títulos da história do Crystal Palace: venceu a Taça de Inglaterra, em maio, frente ao Manchester City, e em agosto conquistou a Community Shield diante do Liverpool. O austríaco chegou a Selhurst Park em fevereiro de 2024.
Artigos Relacionados: