Benfica: já se sabe o tempo provável da paragem de Ríos
Richard Ríos já iniciou a recuperação da lesão que o obrigou a ser substituído no clássico com o FC Porto, quarta-feira, no Dragão. O Benfica informou, ontem, que o médio sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito e, sendo arriscado fazer uma estimativa do regresso à ação, a recuperação poderá demorar entre três a quatro semanas.
José Mourinho informou, no fim do jogo, que Ríos jogou limitado no Porto depois de vários dias sem se treinar. «É uma lesão importante, mas um jogador com a mentalidade do Ríos encara a lesão de maneira diferente de outros. Há jogadores com este tipo de lesão que não pensam duas vezes e focam-se mais no futuro do que no presente. Eu acho que este é o tipo de jogador que não vai pensar no futuro; pensa em ajudar quando a equipa mais precisa, e a equipa precisa muito nos próximos dias. Não quer dizer que jogue contra o Rio Ave, isso seria sobre-humano, mas ainda nos vai ajudar esta época. Acho eu», partilhou o treinador.
A intervenção cirúrgica está, neste momento, posta de parte e Ríos será submetido a um tratamento conservador. E será a resposta do médio a esse tratamento, sob avaliação médica diária, que permitirá saber em concreto quando poderá estar novamente operacional.
Ríos recupera, como tal, sem um prazo específico para voltar, embora dentro de um intervalo inicial de três a quatro semanas. Seguro é que não está disponível para o jogo com o Rio Ave, amanhã, em Vila do Conde. Enzo Barrenechea, já recuperado de subluxação traumática do ombro direito, poderá recuperar a titularidade.