Rui Borges, treinador do Sporting, com muito que pensar para formar o onze - Foto: Fernando Veludo/LUSA
Rui Borges, treinador do Sporting, com muito que pensar para formar o onze - Foto: Fernando Veludo/LUSA

Leão até fica dormente com tantas limitações (o onze do Sporting para o Casa Pia)

Rui Borges cheio de dores de cabeça para desenhar a equipa. Deve ser obrigado a jogar com dois centrais esquerdinos e com lateral… trocado. Cinco entradas e mais um jogador a trocar de posição

No dia em que recebeu duas boas notícias com a reintegração nos treinos de Debast e de Ricardo Mangas, recuperados de lesões, Rui Borges não ficou sem má notícia de novo lesionado: Diomande, que chegou da Taça das Nações Africanas (CAN), onde esteve ao serviço da Costa do Marfim, com problema físico. «Já disse ao doutor que já estou dormente, não sinto nada, podem picar-me à vontade [risos]», disse o treinador do Sporting, em jeito de… rio para não chorar.

E com tantas limitações, dos sete lesionados — Blopa, Quaresma, Diomande, Nuno Santos, Quenda, Pedro Gonçalves e Ioannidis — aos castigados Maxi Araújo e Morten Hjulmand, este leão está mesmo aflito para desenhar o onze inicial para o jogo com o Casa Pia — hoje às 20h45 no Estádio José Alvalade, na 18.ª jornada do campeonato. Prepara-se Rui Borges para ter de inventar sobretudo na defesa, setor onde o único central capaz de jogar 90 minutos é Gonçalo Inácio, pois Debast esteve parado quase três meses e ainda não pode ser titular.

Já para lateral- esquerdo, sem Maxi e com Mangas com receita igual à de Debast, com tempo de jogo limitado, sobra Matheus Reis. Só que o brasileiro é preciso para central… Mas que dor de cabeça, Rui Borges! O treinador prepara-se então para, relativamente ao onze que iniciou o jogo com o V. Guimarães — 1-2 na meia-final da Taça da Liga —, promover cinco entradas, uma delas para lugar adaptado, e ainda trocar dois de posição (ver onze provável na fotogaleria em baixo).

Galeria de imagens 11 Fotos

Muitas trocas na equipa leonina, que para o PSG na terça-feira, na 7.ª jornada da UEFA Champions League, espera já ter Debast e Mangas capazes de mais minutos, bem como Pedro Gonçalves e Diomande de regresso. E sobretudo que ninguém mais se aleije…