Ex-Benfica continua invicto em finais internacionais
Na final do Mundial de Clubes tudo apontava para o fim do impressante recorde de Enzo Fernández, mas o Chelsea conseguiu surpreender, e de que maneira, o favorito PSG e ganhar por 3-0, continuando assim o argentino titular no domingo, com este registo imbatível em finais internacionais.
Ao todo, o médio já participou em seis finais internacionais, tanto a nível de clube como de seleção, e venceu todas. Antes de se tornar campeão do mundo pelos ingleses, conseguiu esse estatuto em dezembro de 2022, altura em que ainda era jogador do Benfica, pelo seu país. Ao serviço da Argentina no Mundial do Qatar, ainda foi considerado o melhor jovem jogador da competição, com um golo e três assistências.
Regressando um pouco mais atrás na sua carreira, antes de se estabelecer no River Plate, Enzo foi emprestado ao Defensa y Justicia e ganhou a Taça Sul-Americana em 2020. Um ano depois, de regresso ao seu clube de formação, levantou a Libertadores, após derrotar o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Esta temporada, além do Mundial de Clubes, o Chelsea ainda conquistou a UEFA Conference League e o jogador de 24 anos somou mais uma final internacional ganha, diante do Betis. Antes do início de 2024/25, a Argentina ainda se sagrou bicampeã da Copa América, mas esta foi a primeira vez para Fernández.
Agora o objetivo passa por lutar pela Premier League e também pela UEFA Champions League, tal como disse o seu companheiro Levi Colwill após derrotar o PSG, sendo que garantiram a presença para a maior competição europeia de clubes pela primeira vez em três anos.