Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil - Foto: IMAGO

Ex-Benfica deita tudo a perder para Leonardo Jardim na Taça do Brasil

Corinthians bateu o Cruzeiro na meia-final da prova no desempate por grandes penalidades

O Cruzeiro de Leonardo Jardim sucumbiu nas meias-finais da Taça do Brasil e logo da maneira mais dolorosa possível. Desperdiçou uma vantagem nos 90 minutos, outra nos penáltis e acabou por morrer na praia.

Depois de ser surpreendido pelo Corinthians na 1.ª mão (derrota por 0-1), deste vez a turma de Leonardo Jardim é que quis surpreender. Numa 1.ª parte equilibrada, mas na qual o Corinthinas só rematou aos 45’, o Cruzeiro criou um ascendente que resultou no primeiro de dois golos de Keny Arroyo (40’) – grande golpe de cabeça após cruzamento de Christian.

Aos cinco minutos da 2.ª parte e num contra-ataque rápido, Kaio Jorge, melhor marcador do Brasileirão, não foi egoísta e ofereceu o golo ao jovem de 19 anos, que colocou o Cruzeiro na frente da eliminatória.

Avalanche corintiana

O Corinthians, comandado pelo ex-selecionador brasileiro Dorival Júnior, repôs a igualdade na eliminatória aos 55’. Matheus Bidu aproveitou uma falha de Cássio e só teve de encostar. Bidu que, oito minutos depois, acertou na trave com um pontapé de bicicleta!

Com os nervos à flor da pele, o apuramento para a final decidiu-se nos penáltis.

O ex-Sporting Matheus Pereira bateu Hugo Souza primeiro, num duelo entre dois ex-jogadores do Chaves. Logo a seguir, Cássio defendeu o remate de Yuri Alberto. Mais ninguém falhou, até Gabriel Barbosa, que passou sem sucesso pelo Benfica em 2016/17, e só entrara em campo para os penáltis, bateu fraco e para defesa simples de Hugo Souza. Gustavo Henrique empatou a série 4-4.

Seguiu-se nova defesa de Hugo Souza (Walace falhou) e Breno Bidon, com o apuramento nos pés, fez o que Gabigol foi incapaz de fazer e leva o Corinthians à final da Taça, onde vai jogar com o vencedor da eliminatória entre o Vasco da Gama e Fluminense. A equipa de Nuno Moreira ganhou a 1.ª mão por 2-1 e a 2.ª realiza-se este domingo.