Darwin foi vilão e Liverpool volta a tropeçar na Premier League
Segundo empate nas últimas três jornadas para o líder do campeonato (Diogo Jota foi titular) desta feita no terreno do Aston Villa
Num jogo adiantado da Premier League (de uma jornada que se vai realizar no fim de semana em que o Liverpool disputa a final da Taça da Liga), os reds empataram frente ao Aston Villa (2-2) e podem, por isso, ver o Arsenal reduzir a desvantagem para o 1.º lugar para cinco pontos.
Arne Slot avisara que Diogo Jota ia ter minutos e o português foi mesmo titular, tirando proveito disso para assistir Salah (29’) numa bandeja de prata para o primeiro golo do jogo. Andrés García, lateral que foi associado ao Sporting no último mercado de janeiro, ofereceu o golo.
O Aston Villa não demorou a responder, com um potente pontapé de Youri Tielemans (38’) depois de muita confusão na área dos reds. Logo na jogada seguinte, Jota ficou isolado perante Emiliano Martínez, mas o remate saiu muito torto.
A reviravolta dos villans deu-se em cima do intervalo, com um cabeamento de Ollie Watkins (45+3’) que não deu hipóteses a Alisson.
Mesmo em desvantagem, a turma de Arne Slot ainda fez o suficiente para ganhar o jogo. Primeiro, Jota acertou na barra (60’), antes de Alexander-Arnold (61’) empatar o jogo graças a uma assistência de Salah (e vão 24 golos e 15 assistências no campeonato para o egípcio).
O jogo ficou também marcado por um falhanço escandaloso de Darwin Núñez. Na primeira oportunidade que teve depois de render Jota, o uruguaio recebeu um passe de Szoboszlai e, sem ninguém na baliza, disparou para a bancada.
O Liverpool estende assim a pior fase da sua época, na qual só tem uma vitória nos últimos quatro jogos – e foi um triunfo muito suado que conquistou frente ao Wolverhampton de Vítor Pereira. E nos próximos sete dias, os reds enfrentam Manchester City e Newcastle. Já o Aston Villa está na 9.ª posição da Premier League, ainda a sonhar com uma qualificação europeia.
#DAZNPremier