Cláudio Braga na vitória do Hearts, Celtic continua na perseguição
O sonho do Hearts de voltar a conquistar o campeonato escocês - 65 anos depois da última conquista – continua bem vivo. Com Cláudio Braga a titular, os jambos receberam e venceram o St. Mirren, na 17.ª jornada.
Mas a partida não começou da melhor maneira para o líder do campeonato. Aos 15’, Beni Baningime viu o vermelho direto e deixou a turma de Edimburgo com menos um durante praticamente todo o encontro. Contudo, isso não se notou na prática.
O Hearts foi sempre a equipa mais ofensiva, que criou mais oportunidades e a mais perigosa, apesar de o St. Mirren ter mais posse de bola. Foi, portanto, sem surpresas que o golo chegou para a formação da capital: Spittal serviu Lawrence Shankland, que não perdoou e fez o tento que adiantou o Hearts (60’).
20 minutos depois – e já sem Braga em campo (saiu aos 67’), Tomas Magnusson também inscreveu o nome na ficha de marcadores e sentenciou a partida.
Celtic de serviços mínimos
Na perseguição ao Hearts continua o Celtic. Os católicos de Glasgow foram ao terreno do Falkirk vencer por 1-0 e mantêm a distância de seis pontos para os de Edimburgo.
Sem o lesionado Jota e com Paulo Bernardo no banco, o golo da vitória foi marcado ainda na primeira parte, por Benjamin Nygren (15’). Segundo jogo e segunda vitória para Martin O’Neill no regresso ao banco do Celtic.
Contas feitas, o Hearts passa a somar 50 pontos. Celtic e Rangers seguem atrás, com 44.