Çalhanoglu aborda futuro após polémica: «Agora ou nunca»
Hakan Çalhanoglu, internacional turco, confirmou à Imprensa do país natal a sua intenção de sair do Inter. Essa manifestação surgiu depois de ter sido questionado por jornalistas do diário Milliyet sobre uma possível transferência para o Galatasaray.
«Agora ou nunca... Se não me transferir para o Galatasaray neste verão, então será muito difícil», comentou o médio de 31 anos. Uma mensagem que teve como destinatário não só o campeão turco, mas sobretudo Cristi Chivu e a direção dos nerazzurri.
O empresário do jogador tem agitado as águas, o que inicialmente causou irritação no Inter. No entanto, após a eliminação do Mundial de Clubes, o presidente Giuseppe Marotta visou o médio em específico: «Vamos conversar com Çalhanoglu, para ver o que ele pretende, e com outros.»
A polémica subiu de tom com a indireta do capitão Lautaro Martínez: «Quem não quiser estar no Inter pode ir embora.» Recado que teve, na altura, resposta do turco via redes sociais. «A História recorda quem se manteve de pé, não quem gritou mais», escreveu.
Agora, estará a fazer as malas - o Inter, de resto, também reduziu o preço do passe do jogador para facilitar a saída.
Se inicialmente pedia entre 35 e 40 milhões de euros, agora o presidente Giuseppe Marotta deu a entender que «30 milhões de euros são suficientes».
No radar do Al Hilal
E se não for o Galatasaray, que está a fazer esforços para manter Victor Osimhen, emprestado na época passada pelo Nápoles, Çalhanoglu tem outra proposta importante.
O médio de 31 anos é pretendido por Simone Inzaghi, seu antigo treinador no Inter, no Al Hilal. Os sauditas oferecem-lhe um contrato de três anos, com 20 milhões de euros líquidos por temporada. Além disso, em 2028, aos 34 anos, propõem-lhe que integre a equipa técnica, num acordo que também teria a duração de três anos.