Rafael Leão em ação pelo Milan frente ao Torino
Rafael Leão em ação pelo Milan frente ao Torino - Foto: IMAGO

Milan: Rafael Leão é baixa quase certa para duelo com Nápoles

Avançado continua a recuperar de lesão. Allegri não deu muitos detalhes acerca da condição física do internacional português

Rafael Leão viajou com a comitiva do Milan para Riade, na Arábia Saudita, onde se discute a Supertaça italiana, mas tudo indica que irá falhar o embate com o Nápoles, a contar para as meias-finais. 

O internacional português realizou treino individual e não esteve no relvado com os restantes companheiros. A Gazzetta dello Sport refere que é 99,9 por cento certo que não poderá dar o seu contributo diante do campeão italiano. Tudo indica que o avançado luso não estará sequer no banco de suplentes. Caso esteja, será apenas para estar perto dos companheiros e assistir ao encontro de posição... privilegiada.  

Rafael Leão sofreu uma lesão no adutor direito há nove dias, em Turim. Na antevisão à partida com o Nápoles, Allegri, treinador do Milan, não abriu muito o jogo em relação a Rafael Leão. 

«Fofana recuperou e está disponível. Veremos quanto ao Rafael Leão. O Giménez terá de passar por uma cirurgia. Passou por um tratamento conservador por uns tempos e estava a recuperar bem, mas o problema no tornozelo piorou», referiu, na antevisão.  

Allegri conta com Rafael Leão para a final da Supertaça italiana, caso o Milan lá chegue, mas não pretende arriscar a utilização do luso. Esta temporada, Rafael Leão foi utilizado em 12 jogos do Milan, levando seis golos e uma assistência.