Casa Pia
1 - 2
Torreense

Siga o Casa Pia vs Torreense em direto

Casa Pia-Torreense: há tomba-gigantes em Rio Maior!
Dany Jean, aos 25 minutos, colocou o emblema do Oeste em vantagem. Costinha aumentou a contenda aos 64 minutos. Jérémy Livolant, de penálti, reduziu para os gansos (81')

FINAL DA PARTIDA! CASA PIA 1 TORREENSE 2. Dizer que o emblema do Oeste é tomba-gigantes corresponde, apenas e só, a cumprir a tradição na Taça de Portugal quando uma equipa de escalão inferior elimina outra de escalão superior. Foi o caso, mas... sem qualquer surpresa pelo que se passou no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior. O conjunto orientado por Vítor Martins foi superior, mereceu ganhar e, como tal, está com toda a justiça, nos quartos de final da prova rainha. Dany Jean adiantou os forasteiros aos 25 minutos, cabendo a Costinha (com a gentileza de Daniel Azevedo...) aumentar a contenda, ao minuto 64. A reação dos gansos foi muito mais com o coração do que com a cabeça e o melhor que a equipa liderada por Gonçalo Brandão foi reduzir a desvantagem, aos 81 minutos, quando Jérémy Livolant converteu com êxito uma grande penalidade - o VAR alertou João Gonçalves para ir ver as imagens de um lance no interior da área dos azuis-grená e o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros. Mais de um quarto de século depois, o Torreense está nos quartos de final da Taça de Portugal, fase em que será anfitrião da UD Leiria.

90 +6
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

90 +3
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

90 +2
Substituição

Substituto sai do campo

91

Substituição no Torreense, com a saída de Costinha para a entrada de André Simões.

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 7 MINUTOS

88

Dupla substituição no Torreense, com as saídas de Guilherme Liberato e Dany Jean, para as entradas de Arnau Casas e Pité.

87
Substituição

Substituto sai do campo

87
Substituição

Substituto sai do campo

81

GOOOOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA! Jérémy Livolant, chamado à transformação do castigo máximo, não perdoou e bateu Unai Pérez. Está tudo em aberto para os minutos finais. 1-2.

81

Penalti

80

Penálti a favor do Casa Pia! Depois de ir ver as imagens, João Gonçalves comunicou a decisão, indicando que Diadié tinha colocado o braço na bola.

75
Substituição

Substituto sai do campo

75

Substituição no Torreense, com a saída de Ismail Seydi para a entrada de Arielson.

70
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

70
Substituição

Substituto sai do campo

69

Substituição no Casa Pia (a última), com a saída de João Goulart para a entrada de Miguel Sousa - Vítor Martins ainda não mexeu na equipa, pelo que o Torreense continua com os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida.

64

GOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO DO TORREENSE! Livre direto apontado por Costinha e Daniel Azevedo, com tudo para agarrar o esférico... deixou-o entrar na sua baliza. Na gíria futebolística diz-se que é uma autêntica frangalhada! 0-2.

64
Golo

Golo Regular

61
Substituição

Substituto sai do campo

61
Substituição

Substituto sai do campo

61

Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Rafael Brito e Kelian Nsona para as entradas de Seba Pérez e Cassiano.

48

Outra vez os gansos! Remate de Jérémy Livolant, de pé esquerdo, para defesa atenta de Unai Pérez.

47

Grande ocasião para o Casa Pia! Cruzamento de Jérémy Livolant, do lado direito, e cabeceamento de Kelian Nsona a rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Unai Pérez.

Substituição no Casa Pia, com a saída de Tiago Morais para a entrada de Jérémy Livolant.

INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!

INTERVALO! CASA PIA 0 TORREENSE 1. Vantagem justa do emblema do Oeste em tempo de descanso. A diferença de escalões não se tem feito sentir (de todo!) e o conjunto orientado por Vítor Martins aproveitou o pragmatismo numa das várias transições ofensivas para inaugurar o marcador. Aos 25 minutos, e na sequência de uma excelente jogada de envolvimento, Musa Drammeh assistiu Dany Jean para o golo da equipa que milita na Liga 2. A reação dos gansos foi sempre muito ténue e a formação de Gonçalo Brandão terá de fazer muito mais na etapa complementar se quer aspirar a seguir em frente na Taça de Portugal. Para já, surpresa só mesmo para quem não está a ver o jogo...

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 4 MINUTOS

45

O Torreense esteve perto do segundo! Mais um contra-ataque venenoso do emblema do Oeste e remate de Dany Jean para corte decisivo de David Sousa, em cima da linha.

45

Grande oportunidade para o Casa Pia! Cruzamento de Benaisse que Unai Pérez defendeu para a frente, com Dailon Livramento a cabecear de pronto, mas à figura do guarda-redes espanhol do Torreense.

38

Agora foi Benaissa a tentar, mas... também sem direção! Remate de pé direito do ala esquerdo do Casa Pia, mas o lance não ofereceu ponta de perigo a Unai Pérez.

35
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

30

Tenta reagir o Casa Pia! Remate forte de Renato Nhaga, já no interior da área, para defesa difícil de Unai Pérez.

28

Substituição no Casa Pia, com a saída de Duplexe Tchamba (lesionado) para a entrada de José Fonte.

28
Substituição

Substituto sai do campo

25

GOOOOOOOLOOOOOOO DO TORREENSE! Excelente transição ofensiva do emblema do Oeste, Costinha abriu à esquerda para Musa Drammeh, o avançado espanhol tirou um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça da pequena área, onde apareceu o fulgurante Dany Jean a desviar de primeira para o fundo das redes da baliza de Daniel Azevedo. 0-1.

24
Golo

Golo Regular

19

Outra vez os gansos a aproximarem-se da baliza contrária! Cruzamento da esquerda de Kelian Nsona e remate de primeira de Dailon Livramento, de pé esquerdo, com a bola a sair muito por cima da barra.

12

Responde o Torreense! Remate de Léo Azevedo, à entrada da área, por cima da barra da baliza à guarda de Daniel Azevedo.

8

Primeiro remate enquadrado! Tiago Morais, já na área, rematou em arco, de pé esquerdo, para defesa atenta de Unai Pérez.

Primeiros minutos marcados pelo equilíbrio. O Casa Pia entrou mais afirmativo, mas, entretanto, o Torreense já esboçou reação. Daniel Azevedo e Unai Pérez, guarda-redes de ambas as equipas, ainda não foram chamados a intervir.

5
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

INÍCIO DA PARTIDA!

Entram as três equipas no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior. A tarde/noite está fria, mas, para já, nem sinal de chuva. Pouco público no anfiteatro ribatejano. Dentro de instantes será dado o pontapé de saída neste Casa Pia-Torreense, dos oitavos de final da Taça de Portugal.

O onze do Torreense também já é conhecido: Unai Pérez; Danilo Ferreira, Stopira, Mohamed Aku-Diadié e Javi Vázquez; Léo Azevedo, Costinha e Guilherme Liberato; Ismael Seydi, Musa e Dany Jean

Já é conhecido o onze do Casa Pia: Daniel Azevedo; Goulart, Tchamba e David Sousa; Larrazabal, Rafael Brito, Nhaga e Benaissa; Tiago Morais, Livramento e Nsona 

O Torreense também vive um período propriamente feliz. O conjunto orientado por Vítor Martins perdeu os últimos três desafios para a Liga 2 - Feirense (2-3), Marítimo (0-2) e Chaves (0-2) -, pelo que é preciso recuar até ao dia 23 de novembro para encontrar a última vitória do emblema do Oeste, que, curiosamente, foi também para a Taça de Portugal: 1-0 ao Lusitânia de Lourosa, para a 4.ª eliminatória, com o tento solitário a ser apontado por Manuel Pozo (que esta tarde não vai poder dar o seu contributo à equipa por ter sido expulso com cartão vermelho direto no embate com os fogaceiros, no passado fim de semana).

Os gansos não passam por uma boa fase e não ganharam nenhum dos últimos três jogos - Gil Vicente (1-1), Santa Clara (0-1) e Alverca (0-2). O último triunfo da equipa agora orientada por Gonçalo Brandão foi, precisamente, para a Taça de Portugal: na 4.ª eliminatória, o Casa Pia foi ao reduto do Alpendorada vencer por 3-0, com golos de Abdu Conté, Seba Pérez e Jérémy Livolant.

Estamos já numa fase adiantada da prova rainha e as equipas começam a alargar horizontes. Quem passar esta eliminatória entrará no lote das oito equipas que ficarão na disputa pelo segundo troféu mais importante do futebol português e, dessa forma, o sonho vai ganhando cada vez mais forma. O Casa Pia poderá ter algum favoritismo teórico, por tratar-se de uma equipa que milita na Liga, mas o Torreense, ainda que milite atualmente na Liga 2, tem argumentos para bater o pé ao adversário e poder segiur em frente. Será, prevê-se, um jogo extremamente equilibrado.

Estão de volta as emoções da Taça de Portugal e um dos embates dos oitavos de final terá o Estádio Municipal de Rio Maior como palco. A partir das 18h30, Casa Pia e Torreense discutem uma vaga nos quartos de final, num duelo que promete ser de emoções fortes. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como é hábito, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!