Benfica: dois 'passageiros' para a próxima viagem
Leandro Barreiro e Andreas Schjelerup (Fotos IMAGO)

Benfica: dois 'passageiros' para a próxima viagem

NACIONAL19.05.202422:00

Leandro Barreiro e Schjelderup ‘oficializados’ na Luz por Mainz e Nordsjaelland, que se despediram deles; médio luxemburguês contratado a custo zero, atacante norueguês regressa de empréstimo

Roger Schmidt está garantido na próxima viagem do Benfica e a acompanhá-lo terá, certamente, muitas caras novas, duas delas são já conhecidas e envolvem uma contratação e um regresso de empréstimo.

Referimo-nos, pois, a Leandro Barreiro e Andreas Schjelderup, que mereceram palavras elegantes de dirigentes dos seus clubes, gratos, no fundo, pelo contributo que deram enquanto vestiram as camisolas de Mainz e Nordsjaelland, respetivamente.

Leandro Barreiro, médio internacional luxemburguês, 24 anos, deixa o clube da Bundesliga ao fim de oito temporadas, tendo chegado a Mainz na adolescência. Naturalmente, não é uma despedida fácil, como pode ver-se pela fotografia publicada nas redes sociais do jogador e que mostramos, nos corredores do clube.

Stefan Hofmann, o presidente do Mainz, diz que «haverá sempre uma porta aberta» para o jogador, já o diretor desportivo, Christian Heidel, fala de alguém que «entrou para cada jogo como se fosse o último». «E ele informou o clube sobre todos os passos em relação ao Benfica», acrescentou Heidel, de acordo com a Kicker.

Confirmado no Benfica versão 2024/25, Leandro Barreiro é o primeiro reforço conhecido e pode fazer um pouco de tudo: ocupar o lugar de Florentino ou fazer o trabalho de João Neves, diz quem o conhece que defende bem, mas gosta de aparecer igualmente junto à área adversária à procura de desequilíbrios ou finalização.

Andreas Schjelderup também justificou palavras amáveis no Nordsjaelland. O atacante norueguês de 19 anos passou a época na liga dinamarquesa (36 jogos/10 golos/10 assistências) e agradou.

«Temos de dizer adeus e obrigado. Esperamos que não seja a última vez que o vemos com a nossa camisola encarnada no Right to Dream Park, será emocionante ver o que o futuro lhe reserva, mas por agora desejamos-lhe tudo de bom. E um grande obrigado a ambos, a Schjelde e à sua família, por ter escolhido voltar para o nosso clube. Em muitos aspetos, foi fantástico ver Schjelde de volta ao clube. Provavelmente, muitas pessoas não o esperavam, mas estamos felizes que ele tenha decidido voltar para nós, pois estava à procura de mais tempo de jogo», explicou Jan Laursen, diretor desportivo do Nordsjaelland, naturalmente satisfeito, depois de um empréstimo bem sucedido ao 4.º classificado da fase regular da liga dinamarquesa.

«Todos podem ver o quão bom jogador ele é, mas também sentimos que foi bom para ele jogar muito tempo e num ambiente que conhece. Tem sido muito bom para ambas as partes», reforçou.

Schjelderup, como A BOLA já avançara, regressa ao Benfica para cumprir a pré-temporada e, provavelmente, integrar o plantel de Roger Schmidt, de maneira a justificar investimento de €14 milhões.