«Schjelderup é o Messi da liga dinamarquesa»
Andreas Schjelderup, jogador emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, está a sobressair na liga dinamarquesa e uma das estrelas mais brilhantes do futebol daquele país já associa o atacante a Messi.
«Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi», afirmou Poulsen, em declarações ao Discovery +.
Poulsen, 57 anos, aponta o golo ao Silkeborg, de domingo, como exemplo. «Fico entusiasmado cada vez que vejo as imagens», diz.
Andreas Schjelderup.pic.twitter.com/XACL92CxUw
— Scof (@scof1904) May 12, 2024
O herói dinamarquês do Campeonato da Europa de 1992 acredita que algo aconteceu a Schjelderup depois de ter regressado ao Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica.
«Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí», explicou ainda.
Schjelderup, que ontem esteve em campo na derrota (0-1) com o Brondby, deve regressar ao Benfica para ficar, na próxima temporada.