Longo chapéu atira Sporting para fora da Taça de Portugal
O SC Braga venceu o Sporting, por 1-0, em jogo a contar para 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Num duelo marcado pelo equilíbrio extremo e pela tensão permanente, o Sporting acabou por se despedir da Taça de Portugal da forma mais cruel possível. Quando tudo apontava para um desfecho decidido no prolongamento ou até nos penaltis, caiu um grande golo de Halldórsdóttir, aos 86’, que resolveu o encontro.
A primeira parte foi equilibrada em todos os setores, havia muita dificuldade em desatar. As duas equipas nunca conseguiram criar verdadeiras oportunidades para assustar o adversário. O relógio andou e as oportunidades não apareceram e com naturalidade chegou o empate.
O Braga entrou mais assertivo na segunda parte e deu o primeiro aviso logo aos 46 minutos. Malu, bem posicionada dentro da grande área verde e branca, apareceu em boa situação de finalização, mas atirou por cima, desperdiçando uma oportunidade clara. Um minuto depois, voltou a ser o conjunto minhoto a criar perigo, desta vez num remate da camisola 10, Ásdís, que voltou a colocar a defensiva leonina em sentido.
O Sporting respondeu e esteve muito perto de se colocar em vantagem aos 59 minutos. Ashley Barro, defesa-central, encheu-se de fé e disparou um grande remate que só não deu golo porque a barra negou o grito que já se ensaiava nas bancadas. Um daqueles lances que, tantas vezes, mudam a história de um jogo.
Micael Sequeira tentou mexer a partir do banco com várias alterações, mas as substituições não tiveram o efeito pretendido.
O jogo sempre foi muito amarrado, com as duas equipas a dividir a posse de bola e só no detalhe é que o jogo seria resolvido – e assim foi: aos 86 minutos, Ásdís Halldórsdóttir tenta cruzar para uma companheira, mas a bola vai em direção à baliza e acaba mesmo por entrar nas redes leoninas.
As leoas pressionaram até ao último segundo, até com a guarda-redes a subir nos cantos, mas não conseguiram chegar ao empate e o SC Braga seguiu para os quartos-de-final. Tudo ficou decidido no detalhe.