Siga o Casa Pia vs Gil Vicente em direto
FINAL DA PARTIDA! CASA PIA 1 GIL VICENTE 1. Ninguém saiu a sorrir de Rio Maior. Os galos foram mais equipa, tiveram mais posse de bola, mais chegadas à baliza contrária, mas nem isso foi suficiente para evitar o quarto jogo consecutivo sem vencer - antes deste embate, os minhotos tinham registado empates com Vitória de Guimarães (0-0) e Aves SAD (1-1) e derrota (0-1) frente ao Tondela. Antonio Espigares, de livre direto, colocou a formação orientada por César Peixoto na frente do marcador (38'), mas Kelian Nsona (53') devolveu a igualdade ao marcador. Foram os visitantes a irem para cima na última meia hora, em busca do triunfo, mas os gansos defenderam bem e não mais passaram por grandes sobressaltos. Apesar do ponto conquistado, a verdade é que o Casa Pia (que continua sem ganhar em casa nesta edição do campeonato) também vê aumentar a seca de vitórias: o último triunfo para a Liga foi há três meses, diante do Arouca (2-0).
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Segura Ricardo Batista! Remate cruzado de Tidjany Touré para defesa atenta do guarda-redes do Casa Pia.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 7 MINUTOS
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.033
Eis o lance em que Márcio Torres tinha assinalado penálti a favor do Gil Vicente, decisão, porém, que foi revertida depois de o árbitro da partida ter sido alertado pelo VAR e ter ido ver as imagens ao monitor:
Gaizka Larrazabal sai do campo e é substituído por João Goulart.
Facundo Cáseres sai do campo e é substituído por Zé Carlos Ferreira.
Zé Carlos sai do campo e é substituído por Hevertton Santos.
Gustavo Varela sai do campo e é substituído por Carlos Eduardo.
Murilo sai do campo e é substituído por Sergio Bermejo.
Grande oportunidade para o Gil Vicente! Remate de ressaca de Murilo, junto à marca de penálti, valendo ao Casa Pia o excelente corte de David Sousa, a fazer com que a bola não seguisse na direção da baliza de Ricardo Batista e saísse pela linha final.
Kelian Nsona, aos 53 minutos, fez desta forma o tento do empate para o Casa Pia:
Joelson Fernandes sai do campo e é substituído por Tidjany Touré.
Yassin Oukili sai do campo e é substituído por Renato Nhaga.
Kelian Nsona sai do campo e é substituído por Tiago Morais.
Substituição no Gil Vicente, com a saída de Joelson Fernandes para a entrada de Tidjany Touré.
Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Oukili e Kelian Nsona para as entradas de Renato Nhaga e Tiago Morais.
Gustavo Varela tentou o golo, aos 46 minutos, mas o cabeceamento saiu por cima da barra:
Seba Pérez sai do campo e é substituído por Rafael Brito.
Dailon Rocha Livramento sai do campo e é substituído por Cassiano.
Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Seba Pérez e Dailon Livramento para as entradas de Rafael Brito e Cassiano.
Decisão revertida! Depois de cerca de 5 minutos a ver as imagens, o árbitro Márcio Torres entendeu que Santi Garcia não foi travado em falta no interior da grande área do Casa Pia, pelo que não há motivo para a marcação da grande penalidade.
O VAR alertou Márcio Torres para que este vá ver as imagens. Aguardemos pela decisão final do árbitro da AF Viana do Castelo.
Segue-se agora um compasso de espera para que o VAR valide (ou não...) a decisão do juiz Márcio Torres.
Penálti para o Gil Vicente! Livre cobrado por Luís Esteves, o lance foi disputado por vários jogadores no coração da área, com Santi Garcia a aparecer no chão e o árbitro da partida a apontar de imediato para a marca dos 11 metros.
GOOOOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA! Cruzamento da direita de Larrazabal e remate certeiro de Kelian Nsona, ao segunda poste, para o empate em Rio Maior. 1-1.
Foi desta forma (e em grande estilo!) que Antonio Espigares apontou, aos 38 minutos, o golo que vai dando vantagem ao Gil Vicente neste embate diante do Casa Pia:
Volta na mó de cima o Gil Vicente! Cruzamento da esquerda de Joelson Fernandes e cabeceamento de Gustavo Varela ligeiramente por cima da barra da baliza de Ricardo Batista.
Início da segunda parte.
Oukili tentou a sua sorte, aos 29 minutos, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Andrew - o guarda-redes do Gil Vicente ainda não fez uma defesa digna desse nome.
INTERVALO! CASA PIA 0 GIL VICENTE 1. Vantagem justa dos minhotos em tempo de descanso. Ainda que sem criar assim tantas oportunidades de finalização quanto isso, a verdade é que a formação orientada por César Peixoto foi sempre a mais dominadora nestes 45 minutos. Joelson Fernandes, aos 17 minutos, deu um aviso sério aos gansos, rematando em arco ao poste esquerdo da baliza contrária, sendo que a resposta dos lisboetas surgiu de fora da área: Oukili, ao minuto 29, atirou forte, mas ao lado. E como de bola corrida as coisas não estavam a resultar, foi de bola parada que os galos abriram o ativo: Antonio Espigares cobrou de forma irrepreensível um livre direto e colocou os forasteiros na frente (38'). O melhor que o conjunto de Gonçalo Brandão conseguiu fazer foi mais um remate não-enquadrado, desta feita da autoria de Kelian Nsona (45+1'). Os casapianos terão de fazer muito mais na etapa complementar para conseguirem dar a volta ao texto.
Ameaça o Casa Pia! Remate de Kelian Nsona, já no interior da área, por cima da barra.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 2 MINUTOS
Joelson Fernandes, aos 17 minutos, deu o primeiro aviso do Gil Vicente, ao rematar ao poste da baliza do Casa Pia:
GOOOOOOOOLOOOOOOO DO GIL VICENTE! Livre direto superiormente cobrado por Antonio Espigares e bola no fundo das redes da baliza dos gansos. Ricardo Batista bem voou, mas nada podia fazer para impedir os intentos do defesa-central espanhol dos minhotos. 0-1.
G O O O O O L O - Antonio Espigares atira de livre direto com o pé direito para o fundo das redes! Maravilhosa finalização!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Reage o Casa Pia! Remate de longe de Oukili, forte, mas ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Andrew.
Murilo, logo aos 2 minutos, ficou a pedir grande penalidade, mas Márcio Torres, árbitro da partida, mandou jogar. O VAR também concordou com a decisão do juiz de Viana do Castelo.
No ferro! Remate cruzado de Joelson Fernandes, já na área e ligeiramente descaído para o flanco esquerdo, com a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Ricardo Batista antes de sair pela linha final. Grande oportunidade para o Gil Vicente!
Primeiro quarto de hora marcado pelo equilíbrio. O Gil Vicente entrou melhor, tem tido mais posse no meio-campo adversário, mas ainda não incomodou verdadeiramente Ricardo Batista. Do outro lado, Andrew tem sido um mero espectador.
Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As três equipas já realizam os habituais exercícios no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior, cujas bancadas estão ainda muito despidas de público. A tarde está solarenga, ainda que fria. Para já, parecem estar reunidas as condições ideais para um bom jogo de futebol.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Elimbi; Zé Carlos; Tidjany Touré; Bermejo; Hevertton Santos; Carlos Eduardo; Martín e Rodrigo Rodrigues
Suplentes do Casa Pia: Daniel Azevedo; Tchamba; João Goulart; Rafael Brito; Benaïssa; Xander; Tiago Morais; Renato Nhaga e Cassiano
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos; Espigares; Buatu; Konan; Cáseres; Santi García; Murilo; Luís Esteves; Joelson Fernandes e Gustavo Varela
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista; Geraldes; José Fonte; Sousa; Larrazabal; Seba Pérez; Oukili; Conté; Livolant; Nsona e Livramento
Já há onzes!
Recorde a antevisão de César Peixoto, treinador do Gil Vicente:
O Casa Pia deparou-se, nos últimos dias, com um surto de gripe que afetou alguns jogadores da sua equipa e também do staff, pelo que residem algumas dúvidas sobre as opções que Gonçalo Brandão terá para a partida desta tarde. Também devido a esse surto gripal, o técnico do emblema lisboeta não fez a antevisão ao duelo com o Gil Vicente:
O Gil Vicente derrapou nas três últimas rondas, mas antes disso escreveu uma história de enorme competência, o que vale aos galos o 4.º posto da tabela classificativa. Mas o conjunto de César Peixoto tem o desejo ardente de voltar a sorrir, isto porque a última vitória já foi há mais de um mês: a 3 de novembro, diante do Santa Clara (1-0), para a 10.ª jornada da Liga.
O último triunfo do Casa Pia foi diante do Alpendorada (3-0), para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que para encontrarmos a derradeira vitória dos gansos para a Liga é preciso recuarmos a 14 de setembro. Nessa data, faz amanhã exatamente três meses, os casapianos foram vencer ao reduto do Arouca, por 2-0, jogava-se, então, a 5.ª jornada do campeonato.
Em simultâneo, ainda que apenas num passado muito recente, as duas formações têm o momento menos bom. O Casa Pia vem de duas derrotas consecutivas - Santa Clara (0-1) e Alverca (0-2) -, o Gil Vicente não vence há três partidas - Vitória de Guimarães (0-0), Tondela (0-1) e Aves SAD (1-1).
Estamos na presença de duas equipas que estão em polos opostos da tabela classificativa. O Gil Vicente está num altamente meritório 4.º lugar, com 24 pontos, ao passo que o Casa Pia encontra-se num perigoso 15.º posto, com 9 pontos somados.
O Estádio Municipal de Rio Maior é o palco do jogo de abertura da 14.ª ronda da Liga. A partir das 15h30, Casa Pia e Gil Vicente medem forças num duelo em que ambas as equipas pretendem que sirva para dar um pontapé no mau momento. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!