Siga o Casa Pia vs Gil Vicente em direto
Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As três equipas já realizam os habituais exercícios no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior, cujas bancadas estão ainda muito despidas de público. A tarde está solarenga, ainda que fria. Para já, parecem estar reunidas as condições ideais para um bom jogo de futebol.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Elimbi; Zé Carlos; Tidjany Touré; Bermejo; Hevertton Santos; Carlos Eduardo; Martín e Rodrigo Rodrigues
Suplentes do Casa Pia: Daniel Azevedo; Tchamba; João Goulart; Rafael Brito; Benaïssa; Xander; Tiago Morais; Renato Nhaga e Cassiano
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos; Espigares; Buatu; Konan; Cáseres; Santi García; Murilo; Luís Esteves; Joelson Fernandes e Gustavo Varela
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista; Geraldes; José Fonte; Sousa; Larrazabal; Seba Pérez; Oukili; Conté; Livolant; Nsona e Livramento
Já há onzes!
Recorde a antevisão de César Peixoto, treinador do Gil Vicente:
O Casa Pia deparou-se, nos últimos dias, com um surto de gripe que afetou alguns jogadores da sua equipa e também do staff, pelo que residem algumas dúvidas sobre as opções que Gonçalo Brandão terá para a partida desta tarde. Também devido a esse surto gripal, o técnico do emblema lisboeta não fez a antevisão ao duelo com o Gil Vicente:
O Gil Vicente derrapou nas três últimas rondas, mas antes disso escreveu uma história de enorme competência, o que vale aos galos o 4.º posto da tabela classificativa. Mas o conjunto de César Peixoto tem o desejo ardente de voltar a sorrir, isto porque a última vitória já foi há mais de um mês: a 3 de novembro, diante do Santa Clara (1-0), para a 10.ª jornada da Liga.
O último triunfo do Casa Pia foi diante do Alpendorada (3-0), para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que para encontrarmos a derradeira vitória dos gansos para a Liga é preciso recuarmos a 14 de setembro. Nessa data, faz amanhã exatamente três meses, os casapianos foram vencer ao reduto do Arouca, por 2-0, jogava-se, então, a 5.ª jornada do campeonato.
Em simultâneo, ainda que apenas num passado muito recente, as duas formações têm o momento menos bom. O Casa Pia vem de duas derrotas consecutivas - Santa Clara (0-1) e Alverca (0-2) -, o Gil Vicente não vence há três partidas - Vitória de Guimarães (0-0), Tondela (0-1) e Aves SAD (1-1).
Estamos na presença de duas equipas que estão em polos opostos da tabela classificativa. O Gil Vicente está num altamente meritório 4.º lugar, com 24 pontos, ao passo que o Casa Pia encontra-se num perigoso 15.º posto, com 9 pontos somados.
O Estádio Municipal de Rio Maior é o palco do jogo de abertura da 14.ª ronda da Liga. A partir das 15h30, Casa Pia e Gil Vicente medem forças num duelo em que ambas as equipas pretendem que sirva para dar um pontapé no mau momento. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!