Avançam em França: Conceição esperava clube de Champions, mas está «tentado» a aceitar Marselha
Enquanto se caminha a passos largos para o ponto final na passagem de sete anos de Sérgio Conceição pelo FC Porto, o ainda treinador dos dragões continua a ser seduzido pelo Marselha e, garante o jornal francês L’Équipe, o português está «tentado» a aceitar a proposta que já lhe foi feita para suceder a Jean-Louis Gasset, que anunciou o fim da carreira.
O reputado diário desportivo de França sublinha que Sérgio Conceição esperava por propostas de clubes de alta nomeada e que vão participar na Liga dos Campeões, com o L’Équipe a trazer os exemplos de Barcelona e Milan, mas, com os catalães já com Hansi Flick oficializado como sucessor de Xavi, e os milaneses a caminho de garantir Paulo Fonseca, Sérgio Conceição pondera mesmo voltar à Ligue 1, onde já treinou o Nantes, antes de chegar ao FC Porto.
Dentro de portas, o Marselha realizou uma temporada terrível, num muito modesto 8,º lugar e que deixou a equipa fora das competições europeias da próxima época. Na Europa, a figura foi melhor, eliminando o Benfica nos quartos de final da Liga Europa para, depois, cair aos pés da Atalanta, nas meias-finais.
O Marselha acredita que o treinador do FC Porto é a pessoa «certa» para a necessária reconstrução do plantel e para recolocar o Marselha no topo do futebol gaulês.