Romário Cunha foi o herói de Portugal contra a Itália. Vídeo Canal 11

Diogo Costa deixa mensagem ao herói dos sub-17 e aponta: «Sejam campeões!»

Romário Cunha defendeu três grandes penalidades no desempate com a Itália, nas meias-finais do Euro sub-17

Romário Cunha foi o herói de Portugal contra a Itália. O jovem guarda-redes do SC Braga inspirou-se em Diogo Costa e defendeu três penáltis no desempate – tinha parado um no decorrer do jogo, mas os italianos marcaram na recarga –, ajudando a que a equipa das quinas chegasse à final do Euro sub-17, onde vai defrontar a França.  

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto que defendeu três penáltis diante da Eslovénia no Euro 2024, deixou uma mensagem a Romário Cunha e restante equipa. 

«Quero dar-te os parabéns pelos penáltis defendidos, pela capacidade de decisão que tiveste na tua equipa. Dar-te os parabéns por isso. Não só pelos penáltis, mas por todos os jogos que tens feito. E depois queria desejar uma grande final a toda a equipa. Que usem a melhor arma que existe, que é jogar em equipa. Tenho a certeza que com isso vão ser muito mais fortes. Vão com tudo e tragam a vitória. Sejam campeões!», apontou, num vídeo partilhado no Canal 11. 

De referir que Diogo Costa era o guarda-redes dos sub-17 no último título europeu da Seleção no escalão. Em 2016, a equipa das quinas bateu a Espanha na final. Portugal contava com jogadores como Diogo Dalot, Florentino Luís e Rafael Leão. No lado de Espanha, Abel Ruiz e Brahim Díaz foram titulares.