Zverev adia a decisão da meia-final da Taça Davis para o encontro de pares
Após a vitória de Pablo Carreño Busta sobre Jan-Lennard Struff, um triunfo do espanhol, Jaume Munar, contra Alexander Zverev seria suficiente para colocar a seleção na sua 11.ª final da competição. Contudo, Zverev demonstrou estar a um nível muito superior ao do seu compatriota.
O número três do mundo e melhor tenista presente nesta fase final do torneio superou Munar, vencendo por 7-6(2) e 7-6(5), num encontro que durou 1 hora e 59 minutos.
O tenista espanhol, Jaume Munar, conseguiu recuperar um break no primeiro set e chegou a estar em vantagem com uma quebra de serviço no segundo. Apesar do esforço, Zverev fez valer o seu estatuto e a sua potência para igualar o marcador. A direita de Munar acabou por falhar nos pontos cruciais, levando o alemão a vencer ambos os sets.
Na decisão de pares, existe um claro favoritismo para a Alemanha, uma vez que Kevin Krawietz e Tim Puetz formam uma dupla regular no circuito masculino. O mesmo não se pode dizer de Marcel Granollers e Pedro Martínez, que jogaram juntos apenas duas vezes esta temporada.