Incrível: equilíbrio entre Alcaraz e Sinner em mais um dado estatístico
A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é a mais marcante do ténis atual e começa a ganhar bastante história.
Após a vitória do italiano em Turim, esta rivalidade escreveu mais um capítulo e atingiu um novo patamar de equilíbrio.
Embora o espanhol lidere o confronto direto com 10 vitórias contra 6, os dois talentos estão agora empatados em duas marcas estatísticas impressionantes.
Zverev também tem 24 títulos
Sinner igualou o número de títulos de Alcaraz no circuito profissional. Ambos somam agora 24 troféus, partilhando este registo com Alexander Zverev.
Este trio de jogadores destaca-se como o grupo com mais conquistas a seguir ao veterano Novak Djokovic, que acumula um impressionante total de 101 títulos.
Por isso, os três juntos ainda não superam o sérvio.
Em 3.302 pontos, cada um venceu exatamente metade
No entanto, o dado mais surpreendente reside nos pontos disputados nos 16 encontros entre Alcaraz e Sinner.
Ao longo da sua história competitiva, foram jogados exatamente 3.302 pontos em confrontos diretos.
Desses, cada tenista venceu 1.651 pontos, um testemunho do equilíbrio e da intensidade que caracterizam os seus duelos.