Yuki Tsunoda: «Em ritmo de corrida, estou muito próximo do Verstappen»
Yuki Tsunoda, nesta altura, luta por um novo contrato na Red Bull no próximo ano, depois de uma época em que esteve muito longe dos resultados do colega de equipa, Max Verstappen.
Mas o japonês afirmou que nas últimas duas corridas - nos Estados Unidos onde ficou em 7.º e no México onde ficou em 11.º - o seu ritmo de corrida foi comparável ao do seu colega de equipa - que ficou em 1.º e 3.º, respetivamente -, apesar da diferença nos resultados entre os dois.
«Foi benéfico para mim que o carro se sentisse ótimo em ritmo de corrida, os meus tempos estão muito próximos dos do Max e sinto-me confiante no carro e nas melhorias que fizemos», começou por dizer.
Tsunoda acredita que a velocidade de ambos em condições de corrida, após as últimas alterações no RB21, é bastante comparável, mas que perde muito nas qualificações. Contudo, quer melhorar para ajudar o colega nas lutas na parte da frente do pelotão.
«Se conseguir ser consistente nas duas sessões de qualificação no Brasil, então poderei lutar por bons resultados na corrida sprint e na corrida principal. Este fim de semana será importante para ajudar a equipa no campeonato de construtores e o Max na sua luta pelo título», acrescentou.
O piloto da Red Bull anteviu ainda o próximo Grande Prémio em São Paulo.
«O Brasil é sempre uma corrida emocionante, onde o tempo pode trazer algo inesperado. Parece que a chuva pode novamente desempenhar um papel este fim de semana, mas estaremos todos na mesma posição e será importante maximizar o tempo em pista e lidar com as coisas como equipa. O formato sprint tem os seus desafios, mas se adicionarmos a chuva, o fim de semana pode tornar-se louco», concluiu Tsunoda.