Benfica venceu Slavia Praga por 3-2. Foto: Miguel Nunes
Benfica venceu Slavia Praga por 3-2. Foto: Miguel Nunes

Youth League: Benfica carimbou oitavos à boleia da 'remontada'

Encarnados estiveram a perder em duas ocasiões, mas revelaram uma grande capacidade de reação, acabando por vencer o encontro frente ao Slavia Praga, por 3-2

O Benfica está nos oitavos da Youth League depois de vencer o Slavia Praga, por 3-2. Num jogo difícil, sob uma chuva que nunca deu tréguas, os encarnados estiveram a perder por duas vezes, mas acabaram por carimbar o apuramento já na reta final da partida. Mas não se livraram do susto...

Contra as expectativas, foi a turma checa que entrou melhor na partida. Muito melhor, diga-se. Com apenas 13 minutos de jogo, Suleiman aproveitou o espaço para preparar o lance e desferir um remate colocado de fora da área, sem qualquer hipótese de defesa para Diogo Ferreira.

A resposta encarnada não tardou. A pressão das águias deu frutos, com Gonçalo Moreira a servir Tiago Freitas, que rematou rasteiro para o empate (26'). Um lance que, com certeza, agradou a José Mourinho, que esteve nas bancadas a assistir.

Até ao intervalo, o Benfica dispôs de algumas ocasiões para marcar - com destaque para um tiro de Umeh ao travessão (32') - foi o 1-1 que reinou no final dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o Slavia voltou a entrar melhor e, depois de Potmesil atirar ao ferro (46'), Suleiman bisou e recolocou os checos na dianteira (55'). Mais um lance onde a apatia da defesa encarnada foi notória.

Porém, tal como no primeiro tempo, a reação foi célere. Cinco minutos depois, após uma jogada de insistência, Gonçalo Moreira apareceu na cara do guarda-redes para o 2-2.

À medida que o tempo passava, o relvado ia ficando mais molhado e a circulação de bola cada vez mais difícil. Por este motivo, as águias tiveram de recorrer... às alturas. Canto de Gonçalo Moreira, com Jaden Umeh a saltar mais alto do que todos e a cabecear para o fundo das redes (76').

O Benfica liderava pela primeira vez no encontro e não mais deixou essa posição. Apesar de alguns calafrios - como a bola de Gil Neves ao poste... da própria baliza - o 3-2 perdurou até ao apito final e foi a turma de Vítor Vinha a celebrar a passagem.