Xabi Alonso não garante titularidade de Mbappé: «Gonzalo García foi fantástico»
O Real Madrid venceu pela margem mínima a Juventus (1-0), graças ao golo solitário de Gonzalo García, que voltou a substituir Kylian Mbappé no onze dos espanhóis, apesar de, desta vez, o francês estar convocado, e apurou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes.
No final do jogo, Xabi Alonso foi um homem de poucas palavras, mas mostrou-se feliz pela vitória. «Muito satisfeito com o apuramento e com a exibição, após os primeiros minutos começámos a ter bom controlo do jogo. Sabíamos que ia ser duro, mas conseguimos e de forma muito profissional», começou por dizer o treinador do Real Madrid, em entrevista à DAZN, elogiando Gonzalo García.
«É isso que os avançados têm de fazer, estar na posição certa, no momento certo, marcar golos e ele foi fantástico», explicou, não garantindo a titularidade de Mbappé no próximo jogo. «Ele vai ter mais treino, mais tempo para recuperar e vamos ver», atirou, passando a palavra ao autor do golo.
«Muito feliz por ter ajudado a equipa ao marcar mais um golo, mas ainda mais feliz pela vitória e de passar aos quartos de final. É continuar a trabalhar. Estou a tentar aproveitar estas oportunidades que me dá», disse Gonzalo García, enquanto Igor Tudor deu os parabéns ao Real, mas visivelmente frustrado.
«Dar os parabéns aos meus jogadores, fizeram de tudo, nestas condições era impossível fazer algo, mas não foi suficiente, é futebol. Foi um bom jogo nosso, mas o Real foi melhor e parabéns a eles», acrescentou.