WNBA: Fenómeno no basket universitário foi n.º1 do draft para Indiana
Sem surpresa, o maior fenómeno do basquetebol universitário, Caitlin Clark, foi selecionada como primeira escolha do draft para a WNBA, tendo sido selecionada pelas Indiana Fever.
A jogadora de 22 anos e 1,83m, vice-campeã universitária por Iowa State – perderam para Carolina do Sul na final -, colecionou recordes no basquete universitário e tornou-se na pessoa com mais pontos da história das ligas Universitárias, entre homens e mulheres. Antes de a época acabar já tinha chegado aos 3.685 pontos, batendo Pete Maravich, um dos maiores nomes da história da NBA. Com uma média este ano de 32 pontos por jogo, só lhe faltou mesmo o título, e acabou com 3.951. Foi por ela que quase 19 milhões de pessoas viram na TV a final universitária, superando assim muitos jogos de NBA.
A reação das jogadoras de Indiana:
Erica Wheeler, Maya Caldwell and Lexie Hull react to Caitlin Clark being selected No. 1 overall at our WNBA Draft Party 🥳
— Indiana Fever (@IndianaFever) April 16, 2024
they had those @CaitlinClark22 jerseys ready 😂 pic.twitter.com/yoShRe1q8C
Em Indiana vai encontrar-se com a número 1 do ano passado, Aliah Boston, e com quem já jogou na seleção sub-19. «Sonhei com este momento desde o segundo ano e foi preciso muito trabalho, muitos altos e baixos, mas, acima de tudo, vou tentar aperceber-me de tudo. Vou para um clube que tem uma das melhores poste do mundo, os meus meus olhos de base iluminam-se com isso. Aliyah já foi minha colega, por isso mal posso esperar», disse Clark.
GM Lin Dunn and Head Coach Christie Sides call Caitlin Clark to officially welcome her to Indiana 📱 pic.twitter.com/Lao1Z9X6tz
— Indiana Fever (@IndianaFever) April 16, 2024
Caitlin Clark with a message for Fever fans after we drafted her No. 1 overall in the @WNBA Draft 🤳
— Indiana Fever (@IndianaFever) April 16, 2024
"I know you're excited, I am too." pic.twitter.com/YzNokZf1yO
Tal foi a 'febre' que as camisolas de Clark com as cores de Indiana esgotaram em uma hora...
Cameron Brink (Stanford), foi segunda escolha para as Los Angeles Sparks e a brasileira Kamilla Cardoso, campeã com South Carolina, foi terceira escolha, para as Chicago Sky.
Top 3 picks in the 2024 WNBA DRAFT presented by @StateFarm are picture perfect 📸 pic.twitter.com/jrZOjpyjgw
— WNBA (@WNBA) April 16, 2024