Wayne Rooney: «Isak não parece pronto para a tarefa»
Wayne Rooney, antigo avançado da seleção inglesa e do Manchester United, considera que Alexander Isak, contratado por um valor recorde no contexto britânico, não está a fazer o suficiente para ultrapassar Hugo Ekitike no onze inicial do Liverpool.
O internacional sueco Isak, de 25 anos, transferiu-se do Newcastle para os reds no início de setembro por 125 milhões de libras, mas desde então marcou apenas um golo em sete jogos oficiais, e esse na Taça da Liga.
A derrota de domingo em Anfield contra o Manchester United foi o terceiro jogo consecutivo da Premier League em que foi titular, mas não conseguiu marcar.
«Eu não o faria jogar. Desde que chegou do Newcastle, Isak não parece pronto para a tarefa. Não treinou, não teve pré-época. E isso é extremamente importante. Enquanto o Newcastle treinava, ele provavelmente estava em casa, a telefonar ao seu agente seis horas por dia para fechar a transferência», disse Rooney no programa 'The Wayne Rooney Show'.
Em contraste, o seu colega de ataque, Ekitike, que entrou como suplente, já soma cinco golos pelo Liverpool, três dos quais no campeonato.
«É muito difícil quando se perde o período de preparação. Pode ter feito algum trabalho sozinho, mas agora está a pagar o preço. Com base no seu desempenho, não merece jogar em vez de Ekitike», acrescentou o antigo avançado do Manchester United.
A derrota contra o Manchester United foi a quarta derrota consecutiva do Liverpool em todas as competições, algo que não acontecia desde novembro de 2014.