Vuelta: cerimónia de pódio improvisada... em parque de estacionamento
A última etapa da Vuelta 2025 ficou marcada pelo caos em Madrid, com manifestantes pró-Palestina a invadirem o percurso e a obrigarem a organização a alterar o trajeto e, mais tarde, a cancelar a etapa e as cerimónias oficiais de pódio, um habitual momento de celebração aguardado pelos vencedores.
Contudo, o espírito desportivo falou mais alto. Já durante a noite, num parque de estacionamento afastado da confusão, os próprios ciclistas decidiram organizar uma cerimónia improvisada. Com alguns cartazes transformados em faixas de circunstância, colunas e muitas gargalhadas, o pelotão recriou o ambiente festivo que não puderam viver horas antes.
This is the sport we love ❤️
— Lukáš Ronald Lukács (@lucasaganronald) September 14, 2025
After Vuelta stage and podiums were cancelled, the riders took some banners and decided to organize for themselves an award ceremony in the night at some parking lot. 🥹
Thank you for the photos TV2 Denmark. Love you for that. 🫶🏻 #LaVuelta25 pic.twitter.com/raZBtMYgnx
Jonas Vingegaard recebeu a camisola vermelha, da classificação geral, enquanto Mads Pedersen (camisola verde - pontos), Jay Vine (camisola da montanha) e Matthew Riccitello (camisola branca - juventude) rambém foram distinguidos, assim como toda a equipa da UAE Emirates, de João Almeida e Ivo Oliveira, que venceu a classificação por equipas.
And the video of the jerseys on the vuelta podium 😂 Actually looks like a lot of fun nglhttps://t.co/LBZ6kHAmIj pic.twitter.com/zv0SLWsYLF
— Olsen (@OlsenCycling) September 14, 2025
Apesar de a edição de 2025 ter terminado em clima tenso devido aos confrontos em Madrid, o improviso dos corredores ficará como imagem de fair play e de resiliência.