Sidny, neste lance a fugir de Huijsen, jogou 10 minutos contra o Real Madrid — Foto: IMAGO
Sidny, neste lance a fugir de Huijsen, jogou 10 minutos contra o Real Madrid — Foto: IMAGO

Com a cabeça na Luz e no Bernabéu: o onze do Benfica

Sem Aursnes (em risco de lesão) e Prestianni (castigado), Mourinho está obrigado a mexer frente ao Aves SAD. E também a pensar no duelo de quarta-feira com o Real

José Mourinho revelou que não está a ser fácil lidar com as consequências emocionais e físicas do jogo com o Real Madrid, terça-feira, na Luz. Se o treinador pediu aos jogadores para não pensarem no duelo da segunda mão do play-off da UEFA Champions League e para se concentrarem no partida com o Aves SAD, esta tarde, na Luz, com pontapé de saída às 18 horas, a verdade é as escolhas que vai fazer estão também condicionadas pelo encontro com os merengues na quarta-feira.

Fredrik Aursnes está fora do encontro desta tarde — já tinha falhado a deslocação aos Açores, onde as águias venceram o Santa Clara, e está em risco de lesão. Será poupado, assim, para voltar em Madrid.

Gianluca Prestianni, por ter completado série de cinco cartões amarelos com o Santa Clara, está suspenso um jogo — voltará com o Real se não for, entretanto, castigado pela UEFA ou se o Benfica não decidir resguardá-lo da exposição aos adeptos espanhóis.

Richard Ríos e Dodi Lukebakio são as alternativas naturais para substituir Aursnes e Prestianni. Tanto o médio colombiano como o extremo belga voltaram à ação contra o Real Madrid depois de recuperarem das respetivas lesões.

Mourinho poderá, também, dar descanso a outros jogadores, nomeadamente Dedic, cuja gestão física tem sido feita com pinças, Tomás Araújo, Leandro Barreiro ou Rafa.

A equipa provável das águias

Galeria de imagens 11 Fotos

Os jogadores, dentro do possível, tentam concentrar-se no Aves SAD. A recuperação das rotinas esta semana sempre ajuda, mas é impossível ignorar que o estado de espírito também esteja dominado pela segunda mão do play-off. Na Luz, terça-feira, o plantel sentiu que poderia fazer mais e conseguir um resultado mais positivo. Nicolás Otamendi foi o porta-voz da amibição. «Faltam 90 minutos para acreditar, lutar com convicção, ilusão e ambição. Até ao fim», escreveu o capitão das águias. Mas, esta tarde, sabem todos, é preciso vencer o Aves SAD.

Rui Costa assistiu ao jogo da equipa de basquetebol do Benfica com a Ovarense — Foto: Miguel Nunes

Rui Costa sorridente

No meio do turbilhão mediático no qual o Benfica está envolvido, depois do jogo com o Real Madrid na Champions, o presidente dos encarnados encontrou motivos para sorrir, ontem, com a vitória da equipa de basquetebol sobre a Ovarense, por 110-75, na Luz, para a terceira jornada do grupo A da Taça Hugo dos Santos. Esta tarde volta o futebol na Luz, com a receção ao Aves SAD.