Drama no gelo: patinadora polaca quase perde olho

Kamila Sellier foi atingida no rosto por um patim durante uma queda na patinagem de velocidade

A tragédia pairou sobre os Jogos Olímpicos noite de sexta-feira, na patinagem de velocidade. A polaca Kamila Sellier, de 25 anos, esteve perto de perder um olho ao cair contra o gelo e ser ferida pelo patim da atleta que seguia à sua frente.

Galeria de imagens 7 Fotos

A sangrar abundantemente, foi assistida ainda no gelo e depois transportada ao hospital. Segundo o porta-voz do Comité Olímpico Polaco, a atleta foi operada e passou a noite na unidade hospitalar.

Sellier caiu na última série dos quartos de final de short track de 1.500 metros, quando as patinadoras já seguiam lançadas numa prova em que se atingem velocidades próximas dos 50 km/h, ao cruzar as pistas com outras duas competidoras.

O patim da americana Kristen Santos-Griswold acabou por ficar perigosamente perto do seu olho esquerdo. Após a rápida intervenção das equipas médicas, a patinadora polaca de short track foi retirada de maca, e ao sair, fez um sinal de polegar para cima para o público, indicando que estava bem. A americana foi desqualificada pelo incidente.

«O rosto dela está cortado, a ferida já foi suturada e o osso da maçã do rosto provavelmente também está danificado. Pode estar fraturado, pois há um inchaço significativo. O olho está muito inchado, é difícil dizer mais alguma coisa. Esperamos que o patim não tenha penetrado mais fundo. Ela está consciente, recebeu ajuda imediata, tudo decorreu conforme o procedimento», disse no momento Konrad Niedzwiedzki, chefe da delegação polaca.