Jonas Vingegaard tem sido bem apoiado pelo sua equipa, Visma-Lease a Bike - Foto: Visma

Vingegaard: «João Almeida é muito forte, espero ter pernas»

Dinamarquês não quer que suceda uma reviravolta na Vuelta na etapa decisiva de sábado na Bola del Mundo, mas está cauteloso

Jonas Vingegaard espera uma dura batalha pela liderança da Volta a Espanha na etapa decisiva, este sábado, com final na mítica Bola del Mundo.

«É uma etapa muito dura. Vi imagens de edições antigas, com Contador, Valverde e Purito. É uma subida icónica. Veremos se a minha vantagem será suficiente. Espero ter pernas, o João é um corredor muito forte», alerta o dinamarquês.

«Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que não se repita uma daquelas histórias de mudanças na classificação geral. Sei que já aconteceu no passado e espero que não volte a suceder», declarou Vingegaard, que parte para a penúltima tirada vestido de vermelho com 44 segundos de vantagem sobre João Almeida, após ter ganho quatro segundos em bonificação no sprint intermédio da etapa desta-sexta-feira (19.ª).

«Não era esse o objetivo, mas estávamos na frente por causa dos ventos cruzados e dos cortes no pelotão. Vi a possibilidade, arrisquei e consegui uma bonificação que pode ser importante. Nunca se sabe se será decisiva», reconheceu o líder da Visma-Lease a Bike sobre a conquista do bónus de tempo sobre João Almeida naquela meta volante em Salamanca.

Sobre a possibilidade de lutar pela vitória na Bola del Mundo, Vingegaard prefere continuar a jogar à defesa. «Estou na frente e devo defender a camisola vermelha. Em princípio estaremos a controlar os rivais, mas se tiver pernas para lutar pela etapa, irei a fundo».