«Vou ser presidente do Benfica e Mourinho é o meu treinador!»
João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica nas eleições de 25 de outubro, apresentou esta terça-feira, em Lisboa, as listas completas para os Órgãos Sociais e Comissão de Remunerações.
O candidato falou de vários temas aos jornalistas presentes, começando pelas pessoas que o acompanham. «Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo, completamente alinhadas em relação à minha visão para o futuro do Benfica, preparadas para começarem funções no dia 26. Temos discutido ao detalhe tudo o que é para fazer em todas as áreas.»
Temos sobretudo de tornar o Benfica muito mais ganhador
Noronha Lopes reforça a competência das pessoas que escolheu: «Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26, estudámos a fundo o Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro, temos muitas ideias para crescer. Temos sobretudo de tornar o Benfica muito mais ganhador, temos uma estrutura e um projeto que foi apresentado.»
Recusou comentar temas polémicos da atualidade relacionados com a atual Direção. «O projeto que apresento não é para falar do passado, é projeto de futuro, em todas as áreas do clube. Perspetiva de futuro, mudança e com confiança, colocando os interesses do Benfica acima de tudo.»
Acredito que posso ganhar na primeira volta.
Vencer já a 25 de outubro é meta. «Acredito que posso ganhar na primeira volta. A decisão soberana é dos sócios, mas sinto um desejo de mudança e que seja feita rapidamente.»
Fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador.
Os últimos resultados da equipa e o treinador também são tema. «Estamos todos juntos a apoiar o Benfica, nas derrotas e vitórias. O que queremos é vitórias, fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador. Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro.»
Noronha Lopes solicitou reunião ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube. «Temos tido postura construtiva no diálogo com o presidente da Mesa da Assembleia geral. Solicitámos hoje uma reunião para falar sobre propostas concretas de alteração ao regulamento eleitoral, queremos eleições transparentes, que cheguem ao maior número de benfiquistas e que decorram à dimensão do Benfica.»
Sinto uma onda crescente que quer uma mudança.
As sondagens e a vantagem que lhe é atribuída não deslumbram o candidato. «Acredito que vou ser presidente do Benfica e as minhas sondagens são o contacto que mantenho com os benfiquistas pelo País todo, sinto uma onda crescente que quer uma mudança.»