Mateta a festejar um golo pelo Crystal Palace
Mateta a festejar um golo pelo Crystal Palace - Foto: IMAGO

Sonho Mundial-2026 está vivo: Glasner revela que Mateta não precisa de cirurgia

Avançado do Crystal Palace viu a sua transferência para o Milan falhar por causa de um problema no joelho, mas o pior cenário não se confirmou, embora seja baixa para as próximas semanas

Jean-Philippe Mateta não será submetido a uma cirurgia ao joelho devido ao problema que inviabilizou a sua transferência para o Milan. Oliver Glasner revelou que, após consulta com vários especialistas, todas as partes envolvidas tomaram esta decisão. Assim, o francês de 28 anos mantém as suas chances de ser convocado por Didier Deschamps para o Mundial 2026 e pode terminar a época ao serviço do Crystal Palace.

«Felizmente, ele não precisa de cirurgia. A lesão no joelho não é tão grave quanto temíamos. A opinião de vários especialistas e médicos é que podemos lidar melhor com ela sem cirurgia. Ele estará ausente por algum tempo. Não posso dizer se serão duas, três ou quatro semanas, mas não precisa de cirurgia, o que é positivo. Esperamos que regresse em breve. Já é claro que será jogador do Crystal Palace pelo menos até ao verão. Ele quer regressar o mais rápido possível e contribuir para os nossos objetivos. Esta é a sua mentalidade e é o melhor que pode fazer», disse o técnico austríaco.

Glasner confirmou, mais uma vez, que a sua decisão de deixar o clube no final da época é definitiva e não está sujeita a alterações. «Não posso mudar a minha decisão. Prometi aos jogadores e à direção que darei o meu melhor até ao último dia. Esta decisão é final. É bom, porque o Crystal Palace precisa de se preparar para a saída de Oliver Glasner. É importante que tenham tempo e sei que se prepararão da melhor forma», explicou.

«Espero que possamos terminar a época da melhor maneira. Para mim, esta é uma motivação ainda maior para sair de uma forma muito positiva e torna-me ainda mais ambicioso», acrescentou o treinador, que ainda espera lutar pela conquista da UEFA Conference League e garantir a permanência na Premier League.