Noronha Lopes revelou toda a sua equipa para o Benfica

Candidato à presidência apresentou Direção, Conselho Fiscal, Comissão de Remuneração, bem como a lista para a Assembleia geral

João Noronha Lopes apresentou no edifício 1904 no Beato a composição dos órgãos sociais, da Comissão de Remunerações, e a lista da Mesa da Assembleia Geral da candidatura Benfica Acima de Tudo.

A 18 dias das eleições dos encarnados, agendadas para 25 de outubro, João Noronha Lopes apresentou uma direção composta por oito vice-presidentes: José Theotónio (vice-presidente financeiro), Nuno Gomes (vice-presidente para o futebol, Raquel Vaz Pinto (vice-presidente para o associativismo), Luís Pedro Duarte (vice-presidente estratégia), Felipe Montesino Gomes (vice-presidente para as modalidades), João Cília (vice-presidente marketing), Manuel Mota (vice-presidente património e Manuel Santos Vítor (vice-presidente jurídico).

Pelo conselho fiscal respondem António Bagão Félix (presidente), José Nogueira de Brito (vice-presidente), Aulácio Costa Almeida, Mário Vaz e Sofia Martins (vogais).

A Comissão de Remunerações é composta por João Moreira Rato (presidente), Pedro Penalva (vice-presidente), Carlos Pedrigão, Susana Farinhas (vogais) e Tiago Almeida (secretário).

A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Gonçalo Almeida Ribeiro, nome anunciado pela candidatura Benfica Acima de Tudo nos últimos dias. João Marecos será vice-presidente, Cristina Santos Silva, Luís Sousa Macedo e João Farela Neves serão secretários.

Responsabilidade de uma vida e a primeira volta da esperança

«Há momentos que definem o rumo de uma história». Foi assim que João Noronha Lopes começou a apresentação de toda a equipa da candidatura Benfica Acima de tudo, que garantiu não ser «uma mera soma de nomes», mas sim escolhas pessoais com «critério e exigência» de elementos «profundamente benfiquistas» e sem «agendas próprias».

O candidato à presidência do Benfica salientou que muitos elementos já trabalham juntos há mais de um ano e que são o «ponto de partida para uma nova cultura de exigência e vitória.»

«Chegou a hora de escolher entre gerir o presente ou preparar o futuro e devolver ao Benfica o que o tornou imenso: paixão e alma vencedora. Nós escolhemos o futuro e o trabalho e prometo-vos que nunca faltará liderança, convicção e alma benfiquista», reforçou Noronha Lopes.

O candidato à presidência frisou a «responsabilidade de uma vida», que guia a missão de toda a equipa da candidatura Benfica Acima de Tudo. Noronha Lopes, muito celebrado pelos apoiantes, dedicou uma mensagem sentida ao Mandatário Nacional, Pedro Tadeu, apelidando-o de «referência de integridade e benfiquismo».

Finda a apresentação da composição dos órgãos sociais, comissão de remunerações e Mesa da Assembleia Geral, João Noronha Lopes chamou os 22 elementos ao palco para cantarem o hino do Benfica. De seguida, os apoiantes presentes entoaram cânticos em alusão a uma possível vitória do gestor à primeira volta, nas eleições agendadas para 25 de outubro.

Notícia atualizada às 20h47