Alex Caruso dos  Oklahoma City Thunder
Alex Caruso dos Oklahoma City Thunder - Foto: IMAGO

Vitória difícil para os Thunder frente aos Blazers

Os Thunder passaram por Portland (123-115) e mostrando-se imparáveis

Os Oklahoma City Thunder tiveram de dar a volta ao resultado no final para superar a resistência dos Portland Trail Blazers, vencendo fora de casa num jogo com intensas oscilações.

O confronto começou com os Thunder a assumir a liderança, fechando o primeiro período com uma vantagem de 19-24. No entanto, os anfitriões reagiram no segundo quarto e, com um parcial de 36-30, conseguiram ir para o intervalo a vencer por 55-54.

Os Blazers mantiveram o controlo também no terceiro período, segurando a vantagem. Contudo, no decisivo quarto período, os Thunder aceleraram o ritmo e, com um impressionante parcial de 28-38, garantiram uma vitória suada, mas muito valiosa.

Com este resultado, os Thunder melhoraram o seu registo para 20-1, consolidando a sua posição no topo da Conferência Oeste. Por outro lado, os Blazers caíram para 8-12, mantendo-se, no entanto, dentro da zona do torneio de play-in.

Pelos vencedores, Shai Gilgeous-Alexander foi novamente o destaque, terminando o jogo com 26 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências. Nos Blazers, Deni Avdija teve uma exibição notável, registando um triplo-duplo com 31 pontos, 19 ressaltos e 10 assistências.