Luka Doncic (Lakers) e Cooper Flagg (Mavericks) - Foto: IMAGO

Doncic brilha no reencontro com os Mavs em noite de decisões na NBA Cup

Base esloveno dos Lakers levou a melhor frente à antiga equipa, numa jornada em que ficaram decididos os confrontos nos quartos de final da NBA Cup

Dallas Mavericks e Luka Doncic, Luka Doncic e Dallas Mavericks.

A história é longa e conheceu na última noite mais um capítulo, na vitória dos Lakers frente aos Mavs, por 129-119, na qual o base esloveno voltou a brilhar.

Frente à antiga equipa, Luka quis vingar-se e somou 35 pontos, cinco ressaltos e 11 assistências. Na turma de Los Angeles, só Austin Reaves somou mais pontos, com 38, além de oito ressaltos e três assistências.

LeBron James, por sua vez, somou 13 pontos, cinco ressaltos e sete assistências.

Nos Mavericks, Anthony Davis passou as últimas semanas lesionado, mas fez questão de regressar nesta partida e voltar a Los Angeles pela primeira vez desde que foi trocado para Dallas, na transação que envolveu Luka Doncic.

O poste esteve pouco mais de 28 minutos em campo, nos quais averbou 12 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências. Nos Mavs, PJ Washington foi o mais inconformado, com 22 pontos, nove ressaltos e uma assistências.

Quartos de final da NBA Cup decididos

Numa noite de NBA Cup, os campeões da NBA, Oklahoma City Thunder, apuraram-se no primeiro lugar do grupo A, ao vencerem na receção aos Suns. Curiosamente, e apesar da derrota, a equipa de Phoenix também se qualificou, como melhor segunda classificada dos grupos do Oeste.

Na estreia de Jalen Williams esta temporada, depois de um longo período a recuperar de uma lesão na mão, os OKC triunfaram por 123-119 com mais um recital de Shai Gilgeous-Alexander.

O base canadiano continua a mostrar porque é que é o atual MVP da NBA e somou 37 pontos, três ressaltos e oito assistências. Jalen Williams fez 11 pontos, quatro ressaltos e oito assistências.

Nos Suns, Devin Booker esteve em evidência, com 21 pontos, oito ressaltos e seis assistências. Collin Gillespie também se destacou, com 24 pontos, além de três ressaltos e quatro assistências.

No Este, Giannis Antetokounmpo regressou de lesão, mas os Milwaukee Bucks perderam em Nova Iorque, diante dos Knicks, por 118-109.

Giannis esteve em grande, com 30 pontos, 15 ressaltos e oito assistências, mas os Knicks contaram com um inspirado Jalen Brunson: 37 pontos, um ressalto e cinco assistências.

Estão assim fechados os quartos de final da NBA Cup: no Oeste, os Lakers vão defrontar os San Antonio Spurs, ao passo que os Thunder repetem o duelo com os Suns. No Oeste, os Orlando Magic terão pela frente os Miami Heat, ao passo que os Knicks vã medir forças com os Toronto Raptors.