Beni representou Angola na CAN, mas 'palancas negras' foram eliminados na fase de grupos
Beni representou Angola na CAN, mas 'palancas negras' foram eliminados na fase de grupos - Foto: IMAGO

Vitória de Guimarães: 'reforço' de luxo fez-se sentir no castelo

Beni chegou mais cedo da CAN diretamente para o onze contra o Nacional (2-1), tendo cumprido os 90 minutos. Com o médio angolano em campo, conquistadores não perdem há seis jogos

Luís Pinto perdeu Beni para a CAN, onde esteve em representação da seleção angolana, depois da vitória sobre o Rio Ave (1-0), no passado dia 13 de dezembro.

Tal contrariedade surgiu durante aquela que era a melhor fase dos vimaranenses esta época: já não perdiam há seis jogos. Mal o médio partiu, o descalabro em Guimarães começou: três jogos, duas derrotas, um empate, cinco golos sofridos e a eliminação da Taça de Portugal.

Vá lá (dirão os vitorianos) que Angola foi eliminada na fase de grupos e Beni voltou mais cedo ao castelo. Os palancas negras viram a eliminação ser confirmada na terça-feira, o médio voou de Marrocos para Guimarães, e na sexta-feira foi titular e jogou os 90 minutos frente ao Nacional. Adivinhe-se… os conquistadores voltaram às vitórias.

O efeito Beni logo se fez sentir na equipa de Luís Pinto. O angolano voltou a fazer sentar Mitrovic e o Vitória de Guimarães derrotou o Nacional por 2-1.

Que reforço de luxo logo a abrir janeiro. Com ele em campo, os conquistadores não perdem há seis jogos, desde a derrota com o Benfica por 0-3, dia 1 de novembro — na sequência positiva antes de rumar à CAN, Beni tinha descansado na goleada ao Mortágua, na Taça de Portugal.