Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton
Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton - Foto: IMAGO

Vítor Pereira pediu desculpa, mas não escapou a multa pesada

Treinador do Wolverhampton foi multado em cerca de 17 mil e 700 euros devido à expulsão diante do Brighton, quando pontapeou uma bola na direção do banco de suplentes e acabou por acertar numa pessoa

O treinador do Wolverhampton, Vítor Pereira, foi multado em 15 mil libras, cerca de 17 mil e 700 euros, por «conduta imprópria» no empate diante do Brighton, no passado dia 5 de outubro.

O técnico português aceitou a acuesação da Associação de Futebol de Inglaterra (FA), depois de ter pontapeado uma bola na direção do banco de suplentes aos 19 minutos da partida.

A bola acabou por atingir um elemento do banco e Vítor Pereira foi expulso. Agora, apesar de não ter sido suspenso nenhum jogo, foi condenado a pagar uma multa de 15 mil libras, superior às oito mil libras (cerca de nove mil 150 euros) que estão estabelecidas por predefinição em caso de expulsão.

Vítor Pereira, de resto, pediu desculpa pelo sucedido, na altura. «Sei que o futebol é emoção, e eu sou uma pessoa emotiva. Mas o meu comportamento não foi correto. Pontapeei uma bola e isso não pode voltar a acontecer. Peço desculpa», disse.

O Wolverhampton recebe o Burnley este domingo, em jogo da nona jornada da Premier League.