Atenção, Benfica: Newcastle perde, Vítor Pereira também e Florentino assiste
Vai de mal a pior a temporada do Wolverhampton. Depois de somar os dois primeiros pontos com dois empates consecutivos a uma bola - Tottenham e Brighton -, a equipa de Vítor Pereira voltou a perder na Premier League, desta vez em Sunderland, por 0-2, este sábado, e continua sem vencer, ocupando o último lugar da liga inglesa. Mukiele abriu o marcador aos 16 minutos e um autogolo de Krejci aos 90+3' fechou as contas.
Já o Newcastle, próximo adversário do Benfica na UEFA Champions League, perdeu em Brighton por 1-2. Welbeck fez o primeiro do jogo, a passe de Rutter, aos 41 minutos, Woltemade ainda empatou aos 76', com assistência de Miley, mas o avançado inglês bisou na partida poucos minutos depois (84'), garantindo os três pontos. O jogo com as águias é esta terça-feira, em solo britânico.
Por outro lado, esteve muito perto de haver uma grande surpresa na liderança do campeonato, apesar de ainda faltarem jogar Arsenal, Liverpool e Tottenham, mas o Bournemouth não conseguiu aguentar a vantagem em casa do Crystal Palace e empatou a três bolas. Kroupi (7' e 38') bisou na primeira parte e colocou os cherries a vencer ao intervalo, mas a resposta das águias veio na segunda parte e, curiosamente, também com um bis de Mateta. O francês vinha da estreia a jogar e a marcar pela seleção francesa e manteve essa boa forma pelo clube, com dois golos em cinco minutos (64' e 69'). Ainda houve tempo para os visitantes regressarem à vantagem do marcador e nos minutos finais, por Christie (89'), mas o ponta de lança chegou mesmo ao hat trick, de penálti, nos segundos finais, salvando um ponto.
Por fim, no outro jogo desta tarde de sábado, o Burnley recebeu e venceu o Leeds, por 2-0, com golos de Ugochukwu (18') e de Tchaouna (68') , assistidos por Kyle Walker e Florentino, respetivamente.