Vitinha revela a origem da celebração com a fita do cabelo
Vitinha revelou esta quinta-feira como teve a ideia de abanar a fita do cabelo quando festeja um golo marcado, uma celebração que já se tornou icónica e associada ao médio do PSG.
Em declarações aos jornalistas a propósito do encontro com o Rennes, agendado para sábado, o internacional português contou que tudo começou com uma brincadeira dos roupeiros do clube parisiense.
«Não há nada de especial, não tem nenhum símbolo ou significado», começou por dizer.
«Foi só por causa dos roupeiros. Uma vez disseram-me que eu usava uma fita e que tinha de a fazer girar uma vez (imita o gesto). Eu gostei da ideia e pensei em mantê-la. Ninguém faz isto, por isso fico com ela. Por agora, vou manter a celebração. Desde que continue a marcar», acrescentou o futebolista formado no FC Porto.
Apesar do segundo lugar no campeonato, Vitinha defende que o PSG está a fazer um bom início de temporada. «Estamos a fazer um bom início de época. Claro que estamos em segundo lugar no campeonato e não gostamos disso. Queremos ser primeiros, como sempre, mas há várias circunstâncias que influenciaram este começo: a sequência de jogos da época passada, as poucas férias, o cansaço, a quantidade de lesões que tivemos, nunca tendo o plantel completo.»
«Há muitas coisas que afetam o início da temporada, por isso, considerando tudo isso e as nossas posições na UEFA Champions League e no campeonato, penso que é um bom começo. É claro que não gostamos de estar em segundo e vamos fazer tudo para recuperar o primeiro lugar», atirou.
Em 2025/26, Vitinha soma oito assistências e cinco golos em 19 jogos pelo PSG. Cinco vezes em que abanou a fita do cabelo, portanto.
Artigos Relacionados: