Médio português apontou o 5-3 na vitória sobre o Tottenham #DAZNChampions

Vitinha incrédulo com hat trick: «Talvez o João Neves me tenha inspirado!»

Médio português fez três golos na vitória do PSG sobre o Tottenham; «nem dois golos tinha marcado», notou

Vitinha marcou três golos na vitória do PSG sobre o Tottenham por 5-3, na UEFA Champions League, e até ele ficou surpreendido com a produção, uma vez que foi a primeira vez que marcou três golos num jogo... mas não só.

«É a primeira vez. Mesmo dois, é a primeira vez (risos). Nunca tinha marcado dois no mesmo jogo», explicou ao canal TNT Sports BR.

No jogo em Paris, Vitinha marcou aos 45, 53 e 76 minutos (este último de penálti) e levou a bola para casa, além do troféu de Homem do Jogo.

«Foi Incrível, acho que está um bocado na cabeça. Se não pensares em fazeres muitos golos, provavelmente não vais fazer. Tens de acreditar, tens de... forçar também. Claro, sempre em prol da equipa e nunca contra a equipa, mas tens de acreditar, aparecer, sentir que a bola vai sobrar... E a verdade é que tive sorte aliada aos golos e estou felicíssimo. Nunca... nunca pensei marcar três golos num jogo. Muito feliz por ter marcado, mas principalmente pela vitória. Foi importante estar duas vezes por trás do marcador e ter a personalidade de conseguir a remontada. É importantíssimo e estou muito feliz por mim e pela equipa.»

Aos meios do PSG, Vitinha disse que talvez o recente hat trick de João Neves na Seleção, na goleada à Arménia, o tenha inspirado: «Na verdade, nunca tinha pensado em marcar um hat-trick. Talvez o João (Neves) me tenha inspirado! Mas é verdade que, quando isso acontece, pensas: 'talvez eu também o consiga fazer'. É um pouco psicológico. Estou muito feliz com este hat-trick, mas sobretudo com a equipa e com a sua personalidade, porque conseguiu ultrapassar as dificuldades mais uma vez, com a ajuda deste ambiente e destes adepticos incríveis. Acho que formamos uma grande equipa aqui, todos juntos, no Parque. Eles nunca deixaram de acreditar em nós, mesmo quando estivemos duas vezes em desvantagem.»