Vitinha e Nuno Mendes
Vitinha e Nuno Mendes - Foto: IMAGO

Luis Enrique compara Vitinha a ex-Barça e atualiza situação de Nuno Mendes

Treinador do PSG diz que é «muito bom» ter um jogador como Vitinha e revelou que Nuno Mendes é baixa para o encontro com o Mónaco

Depois do hat trick na quarta-feira, na vitória do PSG frente ao Tottenham, a contar para a UEFA Champions League, Vitinha foi um dos temas da conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Mónaco, para a Ligue 1.

Luis Enrique teceu rasgados elogios ao médio formado no FC Porto e deu o exemplo de Sergio Busquets, jogador que orientou no Barcelona, para marcar diferenças.

«Se tivermos de avaliar o nível do Vitinha, é preciso olhar para a época passada, para a sua primeira temporada, e ver como mudou, a forma como atacamos, como melhorou e como gere os jogos. Para mim, como treinador, é muito bom ter um jogador com esta capacidade», começou por dizer o técnico dos parisienses.

«Adora jogar futebol, quer treinar todos os dias. É um jogador de topo mundial, sem dúvida, mas com um estilo diferente. Por exemplo, é muito diferente de Busquets, que foi um dos melhores do mundo. Penso que, enquanto equipa técnica, soubemos gerir a situação para encontrar um Vitinha ao seu melhor nível, muito positivo para a equipa», acrescentou.

A situação de Nuno Mendes

Sobre Nuno Mendes, Luis Enrique revelou que o lateral-esquerdo não será opção para o encontro deste sábado. O antigo jogador do Sporting esteve de fora por lesão, regressou no fim de semana passado frente ao Le Havre, mas a meio da semana saiu por precaução ao intervalo na receção ao Tottenham.

«Ele não estará disponível amanhã [sábado]. É sempre uma preocupação quando um jogador diz durante um jogo que tem um pequeno problema. Falou connosco ao intervalo e quisemos manter a calma. Se o jogo de amanhã [sábado] fosse uma final, ele quereria jogar, mas agora precisa de recuperar. Veremos depois de uma semana e do jogo com o Mónaco se estará disponível», garantiu.

O PSG joga este sábado em casa do Mónaco, a partir das 16 horas, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Ligue 1.