Vitinha e Tolisso num jogo entre o PSG e o Lyon - Foto: IMAGO

Internacional francês 'imita' Vitinha: «Quando o vi a marcar três golos...»

Um dia depois do 'hat trick' de Vitinha pelo PSG, Tolisso repetiu o feito, na vitória do Lyon frente ao Maccabi Tel Aviv

Está na moda os médios do futebol francês fazerem hat tricks. Primeiro foi João Neves, na quarta-feira foi Vitinha, na vitória do PSG frente ao Tottenham, e um dia depois foi Corentin Tolisso a marcar pela primeira vez na carreira três golos num jogo, na goleada do Lyon, de Paulo Fonseca, frente ao Maccabi Tel Aviv.

No final da partida, o internacional francês revelou que se inspirou precisamente em Vitinha para a noite mágica que viveu na quinta-feira.

«É a primeira vez que marco um hat trick. Ontem [quarta-feira] estava com os fisioterapeutas a ver o jogo do PSG e quando o Vitinha marcou três golos, disse-lhes que o meu sonho era marcar um hat trick uma vez na minha carreira, só uma vez. Muitas vezes, um hat trick inclui um penálti, mas hoje consegui fazê-lo sem penáltis. Estou muito, muito contente», afirmou, citado pela RMC Sport.

«É um grande orgulho, era um objetivo marcar um hat-trick, por isso estou feliz e muito contente por ter ajudado a equipa a vencer», acrescentou.

Tolisso admitiu estar a viver uma sensação «simplesmente incrível» e dediciu o hat-trick a Alexandre Lacazette, avançado com quem partilhou balneário no Lyon.

«Ainda não me apercebi bem, belisquei-me quando entrei no balneário para ter a certeza de que era real, mas, sinceramente, é um prazer.»

«Não, não sou o novo Lacazette, mas dedico-lhe este hat-trick, ao grande avançado que é. Mesmo sendo médio, observava-o muito e ouvia os seus conselhos», atirou.