Villas-Boas reage à polémica com Fábio Veríssimo: «Faremos averiguação interna»
André Villas-Boas reagiu, esta quarta-feira, à alegada tentativa de pressão denunciada por Fábio Veríssimo no relatório do jogo entre o FC Porto e o SC Braga, no último domingo, e garantiu que os dragões vão «ajudar os órgãos competentes na sua avaliação».
«O FC Porto foi o último a ser informado relativamente a esse relatório, que é simples. Vamos ajudar os órgaos competentes na sua avaliação. O FC Porto fará a sua averiguação interna relativamente aos factos e tomará as devidas consequências», afirmou o líder azul e branco, em declarações aos jornalistas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes da partida da comitiva portista para os Países Baixos, onde, esta quinta-feira, os dragões defrontam o Utrecht.
Em relação às supostas ameaças feitas por Fábio Veríssimo aquando do jogo do FC Porto em Arouca, o presidente dos dragões corroborou a posição tomada pelo clube em comunicado, na terça-feira. «Corresponde a um incidente em Arouca, que é de lamentar e no qual procederemos com a devida queixa ao Conselho de Disciplina. Temos essa intenção, vimos a confirmação dos atos no jogo com o SC Braga», acrescentou Villas-Boas.
Em causa, segundo os dragões, estão alegadas ameaças de Veríssimo a dirigentes do FC Porto. «Após o término do último Arouca-FC Porto, e perante várias testemunhas, o árbitro em questão ameaçou dirigentes do clube com expulsões e outras formas de intimidação, ameaças essas que, no entendimento do FC Porto, vieram a concretizar-se no jogo do passado domingo», revelaram os dragões em comunicado. No duelo com os arsenalistas, Henrique Monteiro, gestor executivo e delegado ao jogo, viu o cartão vermelho ainda na primeira parte.
Artigos Relacionados: