André Villas-Boas, presidente do FC Porto
André Villas-Boas, presidente do FC Porto

Villas-Boas felicita campeões mundiais de sub-17: «Um feito notável»

Portistas têm cinco jogadores na formação entre os vencedores; felicitações extensivas a Bino Maçães, que também passou pelos dragões

O presidente do Futebol Clube do Porto, André Villas-Boas, dirigiu uma mensagem de felicitação à Seleção Nacional de Sub-17 pela conquista do Campeonato do Mundo da categoria. Na nota publicada no site oficial dos dragões, o líder portista destacou o desempenho dos jovens atletas, com especial menção aos cinco jogadores formados no clube que integraram a equipa vencedora: Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira e Duarte Cunha.

«A vitória da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Sub-17 enche de orgulho todo o país e, naturalmente, o FC Porto. Em nome do clube, endereço os mais sentidos parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes que contribuíram para este feito notável do futebol português. Uma palavra especial para os jovens da formação do FC Porto, que representaram de forma exemplar os nossos valores de talento, trabalho e ambição. O seu desempenho é um motivo de grande satisfação para toda a família portista e uma prova do trabalho que diariamente se realiza no nosso departamento de formação.

Villas-Boas aproveitou ainda para enaltecer o trabalho do selecionador Bino Maçães, sublinhando o papel determinante do técnico na histórica vitória alcançada pela formação portuguesa. «Quero também destacar o treinador Bino Maçães, ele próprio um produto das escolas do FC Porto, cuja competência e liderança foram determinantes para conduzir esta geração de ouro até ao título mundial. Este triunfo é também um reconhecimento do valor da formação portuguesa e do papel que o FC Porto tem tido na sua afirmação. Um abraço de todos os portistas ao Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira, Duarte Cunha. Que o vosso exemplo incentive muitos mais jovens Dragões a lutarem pelos seus maiores sonhos.»