A «palavra muito especial» de Carlos Queiroz para a Seleção de sub-17
Carlos Queiroz venceu o Mundial sub-20 com Portugal em 1989 e em 1991. E quando uma seleção portuguesa voltou a conquistar um Campeonato do Mundo, o experiente técnico fez questão de a parabenizar.
Através do Instagram, o atual selecionador de Omã escreveu: «Parabéns, Portugal! Quero deixar uma palavra muito especial ao Bino, à sua equipa técnica, e a todos estes jovens Campeões do Mundo Sub-17, pela vitória extraordinária, demonstração de talento, coragem, disciplina e identidade do futebol português.»
Queiroz que foi treinador de Bino Maçães no Mundial de sub-16 em 1989, quando a Seleção ficou no 3.º lugar. «Sinto um orgulho pessoal imenso por esta geração de ouro insigne, da qual o Bino faz parte, uma dinastia de jogadores, treinadores e dirigentes, a elevar a nossa competência aos mais altos patamares do futebol mundial», escreveu também o experiente treinador.
O técnico quis ainda deixar a seguinte mensagem: «Que Portugal continue a produzir, apoiar e valorizar estas verdadeiras dinastias de talento e de grandes profissionais. E que sejam dignificados, com honra e respeito, todos aqueles que contribuíram para a História do futebol português. Tendo sempre a coragem de não se submeterem e subverterem aos interesses de quem apenas se serve do futebol para alimentar a sua parca existência.»
«A todos vós e a um sucesso hoje personalizado no Bino, parabéns com toda a minha gratidão», concluiu.