Vieira: «Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino...»
Luís Filipe Vieira criticou ferozmente João Diogo Manteigas em entrevista à CMTV. O antigo presidente do Benfica acusou advogado de ser «o mentor principal» dos conflitos que se verificaram durante a Assembleia Geral encarnada, no sábado e de «andar a incentivar os outros candidatos» para abandonarem o Pavilhão da Luz.
Vieira responsabilizou tanto manteigas como Noronha Lopes pelo clima de tensão vivido nas Assembleias Gerais, antes de comparar o que se sucedeu no sábado ao ataque à academia do Sporting, em 2018: «Temos de ter bem presente o que se passou aqui ao lado [Alvalade]. Começa a preparar-se [algo semelhante]... mas não vão conseguir. Manteigas quer imitar o Bruno de Carvalho mas é muito pequenino para o Bruno.»
O antigo presidente do Benfica criticou falta de ideias de Manteigas e Noronha Lopes, antes de responsabilizá-los pelo mau momento vivido pela equipa principal: «Os lenços brancos aparecem logo, destroem jogadores e depois levam as pessoas por arrasto. Ajudaram à festa. Não tenho dúvidas que estão juntos. Penso que não têm valor para serem presidentes do Benfica, a atitude que tomaram ontem é um ataque terrorista ao Benfica e à verdade desportiva.»
Questionado sobre se os responsáveis pelos acontecimentos de sábado deviam receber ordem de expulsão de sócio, Luis Filipe Vieira remeteu qualquer decisão para José Pereira da Costa, presidente da mesa da Assembleia Geral.
E se perder na primeira volta?
Luís Filipe Vieira frisou que só tem um objetivo em mente para as eleições de 25 de outubro: «Vou pedir aos benfiquistas que votem para ganharmos na primeira volta nao há tempo para perder. Com mais um mandato igual a este, o Benfica vai ter problemas gravíssimos no futuro. Se os sócios entenderem que nao sou preciso volto para casa, não tenho vingança.»
Apesar de reiterar confiança sobre uma vitória com maioria absoluta a 25 de outubro, Luís Filipe Vieira já sabe que posição vai adotar caso tal não aconteça e até não garantir a presença numa possível segunda volta: «Não vou intervir, vou fazer a minha vida, deixo-me de preocupar com isso. Daqui a dois anos estão me a ligar...».
O candidato à presidência do Benfica voltou a criticar gestão de Rui Costa, mas reservou uma apreciação mais profunda sobre a mais recente edição do atual líder encarnado para o futuro. Vieira, ainda assim, alertou para o lado «eleitoral» da contratação de José Mourinho. «Se o negócio é bom ou não só no fim é que se sabe. Normalmente, os benfiquistas reagem em termos emocionais. Vamos imaginar que o Benfica ganha ao Chelsea, ao FC Porto e ao Newcastle. O Rui Costa ganha as eleições. Tenho essa convicção. Os benfiquistas reagem assim», destacou.
Artigos Relacionados: