Ferran Torres abriu o marcador, mas Nuno Mendes assistiu Mayulu para o golo do empate e o da vitória surgiu aos 90 minutos, por Gonçalo Ramos

Vídeo: Figo 'encaixa' insultos no regresso a um jogo do Barcelona

Português voltou pela primeira vez a um jogo dos catalães desde a polémica transferência para o Real Madrid

Depois de anunciado que Luís Figo ia assistir em Montjuic ao Barcelona-PSG, o presidente dos catalães, Joan Laporta, garantiu na quarta-feira que o português seria «recebido com todo o respeito que merece». Estaria a falar, provavelmente, a título pessoal, pois o estádio não se coibiu de mimar Figo com vários insultos.

O português foi protagonista de uma das transferências mais polémicas no mundo do futebol, ao trocar o Barcelona pelo Real Madrid em 2000/01 e ontem, em representação da UEFA ao lado do presidente Aleksander Ceferin, e mesmo passados 25 anos, não teve a melhor das receções por parte dos adeptos catalães.

Ainda antes do início da partida, os adeptos fizeram-se ouvir com insultos que seriam prolongados ao longo da partida. «Ese portugués, hijo de puta es/ Esse português é filho da p***», ouviu-se claramente.

Figo nunca tinha voltado a um estádio do Barcelona desde que deixou o clube blaugrana para rumar ao Real Madrid em julho de 2000 e, questionado pelo Movistar+ ao intervalo sobre esse regresso, sorriu: «Encontrei alguns velhos conhecidos, sim. É um prazer estar em Barcelona e poder assistir a este grande jogo, que está a ser muito entretido. O Barça foi superior nos primeiros 30 minutos e depois o PSG equilibrou um pouco», disse.

Falando ainda do particular duelo entre Lamine Yamal e Nuno Mendes, comentou: «Frente a frente dois dos melhores do mundo nas suas posições. É um duelo muito interessante, com muita qualidade, e cada um está a dar o seu melhor.»

#DAZNChampions