Verstappen quer mudar de número, mas tem de pedir autorização... a ex-colega
Desde a temporada de 2022, já como campeão mundial, que Max Verstappen é o número um da grelha da Fórmula 1, mas essa situação pode estar prestes a mudar.
Esse número está normalmente destinado aos campeões do mundo em título, e nesta altura as hipóteses de Max renovar esse título são pequenas, face à desvantagem que tem para o líder da classificação, Lando Norris.
Por isso, o piloto da Red Bull já pensa no futuro, e no número que quer que apareça no carro a partir de 2026: o três. No entanto, para isso acontecer Verstappen precisa de autorização.
Max assume que o três sempre foi o seu número preferido, mas quando chegou à Fórmula 1 esse algarismo estava ocupado por Daniel Ricciardo, com quem viria posteriormente a partilhar garagem na Red Bull.
Ora, Ricciardo abandonou a Fórmula 1 há pouco mais de um ano, e as regras da Federação Internacional de Automóvel (FIA) determinam que um número deve permanecer livre durante dois anos antes de poder voltar a ser escolhido.
No entanto, a FIA admite alguma flexibilidade neste assunto e a autorização de Ricciardo também pode acabar por ser um fator decisivo.
«De facto, preciso de obter aprovação, por isso é uma boa pergunta saber com que número irei correr no próximo ano. O meu número favorito é o três, mas ainda tenho de esperar para ver se será possível. Veremos durante o inverno. No fundo, também não é algo que me preocupe demasiado», confessou Verstappen, citado pelo Telegraaf.
Artigos Relacionados: