«Foi um erro»: Verstappen revela o maior arrependimento de 2025
Apesar de estar numa posição desfavorável para revalidar o título mundial e conquistar o quinto campeonato de pilotos de Fórmula 1 consecutivo, Max Verstappen avalia a temporada de 2025 como positiva.
No entanto, o piloto da Red Bull destaca um momento particularmente negativo, e do qual se arrepende: o toque em George Russell no Grande Prémio de Barcelona.
Nessa corrida, Verstappen perdeu a posição para Charles Leclerc nas voltas finais, depois de um recomeço pós-safety car, e viu-se pressionado também por George Russell, depois de ter tido um toque com Leclerc. Para se defender, saiu de pista, mas acabou penalizado. Frustrado, acabou por bater propositadamente em Russell.
«A manobra em si, e todo o incidente, não foi bom. Mas isso acontece porque me importo demasiado. Podia ter pensado: ‘Este carro não está a funcionar, vou deixar passar’. Mas não consigo sair do carro a saber que não dei o meu máximo. Fico zangado comigo mesmo, não consigo pilotar a 80 por cento. Foi por isso que fiquei tão irritado em Barcelona. Primeiro com o que aconteceu no recomeço da corrida, e depois quando me mandaram devolver a posição», afirmou Verstappen em entrevista ao canal neerlandês Viaplay.
«Foi um erro da minha parte. Aprendi com isso. Esses momentos não se repetirão, mesmo que estejamos numa situação semelhante com o carro. São pequenas coisas com as quais se aprende, mas, no geral, em termos de desempenho, a temporada foi boa», acrescentou.
A três corridas do final da época, Verstappen ocupa o terceiro lugar no campeonato de pilotos, a 49 pontos do líder Lando Norris, da McLaren.