Verstappen pode ficar de fora da luta pelo título em Las Vegas
Max Verstappen teve um fim de semana no Brasil de emoções mistas. Depois de uma qualificação para esquecer - ficou na 16.ª posição e acabou por arrancar em 19.º, na via das boxes -, o neerlandês mostrou a razão pela qual é tetracampeão mundial e conseguiu somar mais um pódio em Interlagos, menos de um segundo atrás do segundo classificado Antonelli.
No entanto, o piloto da Red Bull perdeu mais pontos para o novo líder isolado do Mundial, Lando Norris, e está agora a 49 do topo, a apenas três corridas do fim da temporada, enquanto 25 pontos o separam do colega de equipa do britânico, Oscar Piastri. A verdade é que Max tem vindo a ganhar bastante terreno para a McLaren desde a pausa de verão, mas é preciso um milagre para chegar ao pentacampeonato.
Verstappen sabe disso, já o admitiu e ele pode mesmo ficar matematicamente de fora da luta pelo título neste próximo fim de semana, em Las Vegas: restam apenas 83 pontos em disputa, 58 depois da terceira corrida nos Estados Unidos (duas corridas no Qatar e Abu Dhabi, além de um sprint em Lusail).
Para ainda ter hipótese de terminar em primeiro lugar, o neerlandês não pode perder mais de 9 pontos em comparação com Norris, ou seja, manter a diferença abaixo dos 58 pontos. Se Verstappen terminaram em 1.º ou 2.º lugar em Las Vegas continua na corrida, mas se ficar em terceiro e o britânico voltar a vencer, por exemplo, já não teria possibilidades.